Asplana apresenta demanda do setor ao secretário de Agricultura

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Asplna.jpgAsplana apresenta demanda do setor ao secretário de Agricultura

Com o proposito de fortalecer a parceria com o poder público estadual, o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Edgar Filho, e demais dirigentes da diretoria da entidade de classe participaram de uma reunião na segunda-feira, 29, com o novo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Estado, Silvio Bulhões.

Na pauta do encontro, que ocorreu na sede da secretaria, foram tratados assuntos do setor canavieiro, a exemplo da Câmara Setorial e do incentivo a cultura da cana-de-açúcar em Alagoas, entre outros temas importantes para a cadeia produtiva como os benefícios que serão obtidos pelo setor com a redução do ICMS adotada pelo governo estadual no segundo semestre do ano passado.

“Buscamos sempre fortalecer esta parceria, reforçando a aproximação com a Secretaria de Agricultura. A cana de açúcar tem um papel fundamental para Alagoas, sendo o motor da economia. Nosso objetivo é colocar as pautas da cana, novamente, como prioridade aqui no Estado. Afinal, 90% dos fornecedores de cana são agricultores familiares e muitos deles sobrevivem com apenas um salário mínimo. Com certeza, vamos fazer esta parceria ficar cada vez mais forte. Sílvio Bulhões é um nome que foi referendado e que foi bem aceito pelo setor, mostrando uma grande vontade de trabalhar. Ele conta com o nosso total apoio”, afirmou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

De acordo com o secretário Sílvio Bulhões, o setor sucroenergético tem uma importância singular para economia de Alagoas. “Movimenta a geração de emprego e renda com a ocupação de mão de obra e a arrecadação de impostos. Por este motivo, a secretaria precisa ter uma atenção especial com o setor sucroenergético como um todo. Mas, em especial, com o fornecedor de cana representado pela Asplana”, destacou.

Segundo Bulhões, a Secretaria de Agricultura está atenta aos pleitos que foram apresentados pelo dirigente dos fornecedores de cana alagoanos. “Vamos trabalhar com todo o esforço para atender todas as reinvindicações”, finalizou.

 

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate