Maceió ganha novos parques infantis sustentáveis

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/semds.jpegMaceió ganha novos parques infantis sustentáveis

Três novos parques infantis sustentáveis estão sendo instalados pela Prefeitura de Maceió em áreas públicas. As intervenções estão acontecendo no Mirante do Jacintinho; no conjunto Cambuci, no Antares; e na orla de Pajuçara, onde o trabalho vem sendo executado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Os serviços estão em andamento e devem ser entregues até o próximo mês.

Na Pajuçara, o novo parque foi viabilizado pela Sudes por meio do projeto Adote uma Área Pública. O local foi adotado pelo hotel Acqua Suítes, que está custeando a estruturação dos brinquedos em madeira de ipê tratada e proveniente de reflorestamento. Já no Jacintinho, a estruturação ocorre com recursos da própria Prefeitura e faz parte da revitalização de todo o mirante. No Cambuci, a instalação do parque foi realizada na área verde que recebeu intervenção paisagística da Sudes no ano passado.

“Os parques infantis sustentáveis são equipamentos estruturados em áreas públicas com um material de durabilidade e resistência. Buscamos parcerias com a iniciativa privada e estamos também viabilizando recursos para contemplar outras áreas da cidade. Assim, vamos dotar as praças e áreas de lazer com opções para o divertimento de crianças de forma adequada e que tenham alta duração”, destaca o titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres.

Além dos dois que serão entregues, outros cinco parques estão instalados. Um na Pajuçara (adoção Parmeggiano), dois na Ponta Verde (Adoções do Lopana, Maceió Mar Hotel e Hotel Ponta Verde), e outros dois no Corredor Vera Arruda (adoção da R Pontes e Amaru Sustentabilidade).

___

SEMDS

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate