Davi Maia e Governador em exercício, se alfinetam no Twitter

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Davi-maia-e-luciano-barbosa-editada.jpgDavi Maia e Governador em exercício,  se alfinetam no Twitter

A venda de ações da BR Distribuidora, considerada uma forma de privatização da companhia, divide opiniões. Políticos de esquerda são contra. Conservadores e de direita, aplaudem. O “episódio” ganhou um desfecho inesperado em Alagoas. Um dos mais ideológicos entre os políticos alagoanos, o deputado estadual Davi Maia (DEM), soltou farpas contra o governador em exercício, vice-governador Luciano Barbosa (tão ideológico quanto).

“Você venderia, em julho de 2019, por 8,6 bilhões, uma empresa que teve um lucro líquido de 3,2 bilhões em 2018? Precisamos tomar o cuidado para não vender o Brasil na bacia das almas”, disse Barbosa no Twitter.

E foi pela mesma rede que Davi cutucou: “Governador a venda foi de cerca de 30% da empresa, então acho que foi um negócio muito bom! Ganha os consumidores, ganha a concorrência! Quem perde é a burocracia e os políticos acostumados a indicar cargos na BRDistribuidora”, reagiu Maia.

O deputado ainda emendou com outro Twitter: “Não só a BRDistribuidora, em Alagoas por exemplo venderia a Casal, o Centro de Convenções, o Ipaseal, a Algas, o Lifal etc.”.

Barbosa não respondeu diretamente o deputado, mas mandou seu recado: “Corra, Lola, corra!

O Governo Federal está numa corrida louca para privatizar tudo num tempo muito curto. Até parece que desconfiam que não terão mais outra oportunidade para se desfazer do patrimônio público. Podem errar a mão e vender o Brasil na bacia das almas.”

Esquerda x direita

Não é uma simples “briga” de governo e oposição. Vai além. Maia é liberal de carteirinha, conservador e de direita. Não esconde isso de ninguém. Barbosa é do MDB mas tem origem na esquerda e foi próximo durante muito tempo do PCdoB.

Com personagens como estes a política alagoana, que anda mergulhada no pragmatismo eleitoral nos últimos anos, pode esquentar com um debate ideológico, tal e qual se vê no cenário nacional. Mas essa é outra história.

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate