Os maiores sucessos do cinema brasileiro de 2019 até agora

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/imagem-cinema.jpgOs maiores sucessos do cinema brasileiro de 2019 até agora

Apesar do preconceito de alguns, o cinema brasileiro vive um dos seus momentos mais prolíficos e 2019 tem sido um ano de grandes estreias nacionais: do tão comentado Marighella – primeiro filme dirigido por Wagner Moura – à versão cinematográfica da Turma da Mônica, os grandes lançamentos do ano têm atraído o público ao cinema. As produções do Brasil também têm conquistado seu espaço no exterior, participando de premiações internacionais e enchendo salas na Europa.

Você sabe quais são os maiores sucessos do cinema nacional no ano até aqui?

Marighella

O ator Wagner Moura estreou como diretor no seu longa-metragem “Marighella”, que conta os últimos anos do revolucionário brasileiro Carlos Marighella. O político e guerrilheiro brasileiro organizou a resistência e a luta armada contra o regime militar estabelecido após o golpe de 1964 no Brasil.

O ator e cantor Seu Jorge fez o papel de Marighella, nascido em 1911, de mãe negra, filha de escravos e pai imigrante italiano. Após o golpe militar, Marighella inicia a resistência e a luta armada com um grupo de jovens homens e mulheres e tenta convencer a população da necessidade de se rebelar contra a onipotência de um Estado que censura e criminaliza a dissidência.

Turma da Mônica: Laços

Há pouco tempo em cartaz, o filme infantil já ultrapassou a marca de um milhão de espectadores. A produção, dirigida por Daniel Rezende, é uma releitura da história em quadrinhos “Laços”, de Maurício de Souza.

A história narra a o desaparecimento de Floquinho, o cachorro de Cebolinha. Para recuperá-lo, Cebolinha monta um plano infalível e convoca seus amigos Mônica, Cascão e Magali. Juntos, eles vivem grande aventuras em busca do bichinho.

Mesmo competindo com grandes lançamentos infantis internacionais, como Toy Story 4 e Alladin, a trama tem obtidos excelentes resultados.

De Pernas Pro Ar 3

A terceira parte da série que traz Ingrid Guimarães como protagonista chegou arrasando nas bilheterias e também foi vista por mais de um milhão de pessoas no seu mês de lançamento. A nova trama traz a protagonista Alice às voltas com sua loja Sex Delícia e o sucesso da marca, que faz com que ela tenha que viajar o mundo, deixando a família por conta do marido João (Bruno Garcia).

Cansada de estar tanto tempo longe, Alice se aposenta, mas terá que repensar a situação quando uma nova competidora – e também namorada do seu filho – chega ao mercado de jogos sexuais e vibradores.

Bacurau

Destaque no 72º Festival de Cannes, o filme dirigido pelos brasileiros Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, venceu o Prêmio do Júri, um dos mais importantes do evento. Segundo os próprios diretores, o filme é uma aventura que se passa no Brasil “daqui a alguns anos”.

Ambientada em Bacurau, uma pequena cidade do sertão brasileiro, a história conta a despedida de Dona Carmelita, mulher de personalidade, conhecida por todos, e que faleceu aos 94 anos.

Alguns dias após o falecimento de Dona Carmelita, os locais começam a notar que a cidade de Bacurau já não aparece mais em nenhum mapa. O lançamento de Bacurau no Brasil está previsto para 14 de agosto.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate