Inscrições abertas para 3ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/feira-ci.jpgInscrições abertas para 3ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de AL

Estudantes da rede pública e privada de ensino de Alagoas já podem fazer sua inscrição na 3ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment-AL), a partir desta segunda-feira (15). Com o tema “Inovação e empreendedorismo: soluções para cidades inteligentes”, as inscrições seguem até o dia 20 de setembro deste ano, e podem ser feitas pelo link https://doity.com.br/experiment-al-2019/artigos.

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Maceió e do interior do Estado, alunos do ensino profissionalizante e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Serão aceitos experimentos científicos, maquetes e projetos de pesquisas. Cada professor poderá inscrever até três (3) trabalhos e é permitido a participação de um ou mais professores como coautores do trabalho.O edital com todas as regras está disponível no site cienciaetecnologia.al.gov.br, na aba documentos.

A Experiment-AL é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ela tem como objetivo estimular jovens cientistas das escolas de educação básica públicas e privadas do Estado à produção científica e tecnológica.

Este ano, a Feira acontecerá de 5 a 6 de novembro, no bairro do Jaraguá, e será parte da programação oficial da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Os alunos vencedores em 1º lugar nas categorias ensino fundamental e médio receberão bolsas de iniciação à pesquisa científica, além de certificado e placa de menção honrosa, já os vencedores do 2º e 3º lugares receberão apenas o certificado e a placa de menção honrosa.

____

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate