Contratos do Fies firmados a partir de 2018 têm prazo aberto para renovação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/07/enem_wilson_dias.jpgContratos do Fies firmados a partir de 2018 têm prazo aberto para renovação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estendeu o prazo de renovamento de contrato para os estudantes. A nova data limite será o dia 31 de agosto. O aditamento deverá ser feito pela internet. Ao todo, 128 mil estudantes que contrataram o Fies a partir de janeiro de 2018 devem fazer o procedimento.

A Caixa Econômica Federal afirmou que para que os alunos possam fazer o aditamento, é necessário estar com os pagamentos em dia. A não realização do aditamento por três semestres consecutivos pode ocasionar o cancelamento do contrato.

Os estudantes também podem fazer o pedido de suspensão ou encerramento do semestre pelo mesmo sistema. A partir de segunda-feira (8), será possível solicitar a transferência de instituição de ensino.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar a documentação necessária para assinatura de termo aditivo ao contrato.

__

Agência Brasil

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate