Comissão defende ações integradas para minimizar danos às famílias do Pinheiro e região

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/csm_csm_defesa-civil-maceio_d455d818b5_bc087634a9.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/csm_csm_defesa-civil-maceio_d455d818b5_bc087634a9.jpgComissão defende ações integradas para minimizar danos às famílias do Pinheiro e região

Os deputados estaduais que integram a Comissão Especial para tratar de assuntos relacionados aos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, reuniram-se, na quinta-feira, 27, com dirigentes da Defesa Civil Municipal e Estadual, para discutir a necessidade urgente de viabilizar ações que possam minimizar os danos econômicos e sociais das famílias da região. Líderes comunitários e representantes do comércio local participaram dos debates na Assembleia Legislativa estadual.

O presidente da comissão especial, deputado Cabo Bebeto (PSL), solicitou celeridade no andamento do Plano de Ações Integradas para Maceió, que está sendo construído pelos governos Municipal, Estadual e Federal. De acordo com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Dinário Lemos, os trabalhos buscam linhas de ações para as áreas dos bairros afetados pela instabilidade de solo.

A Defesa Civil Nacional dividiu as discussões em nove eixos: monitoramento da região, obras de mitigação, habitação, segurança pública, comunicação, serviços essenciais, educação, recuperação dos negócios locais e saúde. Cada eixo traça linhas estratégicas de ação, apontando as responsabilidades de cada órgão envolvido com os trabalhos e prazo para concretização das medidas a serem adotadas.

Os membros da comissão, que também estiveram presentes na reunião, deputados Davi Maia (DEM), Léo Loureiro (PP), Jó Pereira (MDB), Cibele Moura (PSDB) e Ângela Garrote (PP), solicitaram informações sobre a atuação e as dificuldades dos órgãos envolvidos, a concessão do aluguel social, das indenizações e da isenção de impostos estaduais, e destacaram a necessidade da implantação de um Centro Integrado de Apoio aos moradores, com disponibilidade de psicólogos e assistentes sociais.

“Estamos engajados nessa luta. No mês de julho, vou a Brasília em busca de apoio efetivo do governo federal, com o objetivo de fortalecer as ações nos bairros”, anunciou Cabo Bebeto. A Comissão Especial do Pinheiro foi constituída no dia 19 de junho, em ato da Presidência da Assembleia Legislativa, publicado no Diário Oficial Eletrônico.

Ascom ALE

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate