
Ronaldo Lessa anunciou na noite dessa quinta-feira,27, a sua saída da secretaria de agricultura do Estado. A decisão foi tomada em reunião da executiva estadual do PDT.
O presidente do partido, ex-governador Ronaldo Lessa, não escondeu de ninguém a insatisfação.
Demora na nomeação de cargos, processos “travados” na esfera do governo e falta de recursos nos últimos dias vinham engessando a atuação de Ronaldo Lessa na Secretaria de Agricultura do Estado.
Pelos corredores da Seagri, os servidores da Pasta tem reclamado da falta de condições de trabalho. “Aqui já cortaram o cafezinho e nos próximos dias podemos até ficar sem água”, revelou um agrônomo da Seagri, que já ocupou cargos de direção na secretaria.
A gota d’água, no entanto, veio na semana passada, com a iniciativa do governador em convidar prefeitos do PDT para se filiar ao MDB.
O gesto foi entendido por Lessa como um “recado” de que o partido não era mais bem-vindo na base do governo.
Ronaldo decidiu acatar a decisão da executiva do PDT e vai entregar o cargo a Renan Filho em reunião nesta sexta-feira, 28, no Palácio dos Palmares.
“Após a reunião comuniquei a ele (Renan Filho). Eu não consegui falar com ele, mas mandei uma mensagem comunicando a decisão do partido. Ele me convidou para conversar. Eu vou conversar, mas vou evidentemente com o pedido exoneração para efetivar a decisão partidária. Mas não queremos criar uma solução de continuidade, nenhum embaraço para a Secretaria. O que a gente puder ajudar para que as coisas ocorram na normalidade será feito”, disse Lessa.
BLog do Edivaldo Júnior