Mesmo com risco de derrota, Bolsonaro não revogará decretos de armas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/15577847425cd9e8a6e7079_1557784742_3x2_md.jpgMesmo com risco de derrota, Bolsonaro não revogará decretos de armas

O presidente Jair Bolsonaro não revogará os decretos que flexibilizaram as regras sobre o direito ao porte de armas e munições no país. A decisão foi tomada mesmo havendo riscos da medida ser derrubada pelo poder Legislativo.

Otávio Rêgo Barros (porta-voz da Presidência da república) afirmou que o governo não irá colocar empecilhos para que a votação ocorra na câmara.

“O presidente já enfatizou que não irá interferir nas questões do congresso. Entretanto, o governo tem buscado diálogo e consenso para a aprovação das medidas que atendam às aspirações da maiora dos cidadãos brasileiros”, disse.

O Palácio do Planalto vinha negociando uma alternativa para evitar que a medida fosse novamente rejeitada pelo Senado.

Os assessores presidenciais pretendiam revogar as iniciativas anteriores e editar um novo decreto que flexibiliza as regras para colecionadores e caçadores e um projeto de lei com as demais alterações.

Na Segunda-feira (24)), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Câmara seguirá a decisão do Senado e rejeitará os decretos.

Fonte: UOL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate