Greve de jornalistas alagoanos é destaque no twitter

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/sinjor.jpgGreve de jornalistas alagoanos é destaque no twitter

Hoje (25/06), jornalistas Alagoanos declararam greve por tempo indeterminado contra proposta de redução salarial. Os encaminhamentos para o 1° dia de paralisação aconteceram ontem (24/04), após uma assembleia geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Protestos estão sendo realizados na fachada das principais emissoras de TV do estado desde o começo da manhã dessa terça-feira (25/06). O apoio às manifestações difundiu na internet atingindo visibilidade nacional.

As hashtags #reducacaosalarialnao e #quempagafazaovivo foram destaques nos trending topics, se tornando os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A hashtag #quempagafazaovivo faz alusão a TV Gazeta de Alagoas que transmitiu matérias reprisadas em uma edição gravada do telejornal Bom Dia Alagoas.

Guilherme Boulos, ex-candidato à Presidência da República, usou a rede social para prestar apoio aos jornalistas de Alagoas. “Todo apoio à greve dos jornalistas de Alagoas contra a redução do piso salarial. Mais de 100 jornalistas amanheceram na porta da TV do Collor. O Bom Dia Alagoas de hoje foi gravado ontem à noite. #quemPagaFazAoVivo”, disse.

Além de grande adesão da classe, a greve conta com apoio de estudantes, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), e trabalhadores rurais.

As manifestações contra a redução de 40% do piso salarial seguem acontecendo ao decorrer do dia.

Por Franklin Lessa

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate