Renan Calheiros critica demissões do presidente do BNDES

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/rena-calheiros-sorrindo-1.jpgRenan Calheiros critica demissões do presidente do BNDES

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem se transformado num dos críticos mais ativos do governo de Jair Bolsonaro (PSL), não só no Senado, mas também nas redes sociais.

Em sua conta no Twitter, a mais ativa da política alagoana nesta rede social, Renan criticou nessa segunda-feira as demissões do presidente do BNDES, Joaquim Levy, e do diretor de Mercado de Capitais do banco, Marcos Barbosa Pinto.

“A demissão de @jlevyoficial e Marcos Barbosa é mais um exercício de ninharia inquisitória do governo @jairbolsonaro… Eis o porquê de ficar cada vez menor”, disse.

Joaquim Levy pediu demissão do cargo ao ministro da Economia, Paulo Guedes nesse domingo, 16. A decisão foi tomada após Bolsonaro ter dito, em entrevistas, que Levy estava com a cabeça a prêmio, entre outros motivos, por ainda não ter atendido a sua determinação de exonerar Marcos Barbosa.

Vaza Jato

Também pelo Twitter, Renan voltou a comentar os vazamentos de diálogos do ex-juiz Sérgio Moro na operação Lava Jato.

Para o senador, a atuação parcial de Moro arranha a imagem de todo o judiciário: Essa polivalência do @SF_Moro (investiga quem quer, coordena acusação, vaza seletivamente, pede nota ao MPF, condena sem prova…) é a falência do sistema judiciário.

Tão obvio que até dispensa o VAR”, afirmou.

 

*Blog Edivaldo Júnior/Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate