Oposição se une em Arapiraca e deve apoiar Ricardo Nezinho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/luciano-barbosa-e-severino-pessoa1.jpgOposição se une em Arapiraca e deve apoiar Ricardo Nezinho

Juntos, numa festa, o vice-governador Luciano Barbosa (MDB), o deputado federal Severino Pessoa (PR) e os deputados estaduais Ricardo Nezinho (MDB) e Breno Albuquerque (PRTB), compartilharam fotos do momento no Instagram.

Os comentários foram imediatos.

As especulações apontam para a formação de um bloco que reuniria o grupo de Severino Pessoa e Luciano Barbosa em torno de um projeto comum para as eleições de 2020.

É possível? Sim, responde Pessoa. “Sim, aqui em Arapiraca estamos alinhado, tem tudo para estarmos juntos”, diz o deputado através de aplicativo.

Em outras palavras, Pessoa já está trabalhando para lançar uma chapa de oposição – como fez em 2016 – desta vez contra Rogério Teófilo.

Além de reclamar muito do comportamento político do atual prefeito, Pessoa anda insatisfeito com a gestão. Aos amigos, ele tem dito que é possível “construir um projeto para alavancar o desenvolvimento da cidade com uma boa gestão”.

Nezinho x Teófilo

Nas eleições de 2016 o atual prefeito, Rogério Teófilo (PSDB) ganhou por uma diferença de pouco mais de 200 votos num colégio eleitoral que tinha 135,9 mil eleitores. Ele teve 40.389 votos contra 40.130 votos de Ricardo Nezinho.

A vitória de Teófilo teria sido fruto, principalmente, do apoio do grupo de Severino Pessoa, que indicou sua esposa, Fabiana Pessoa, como candidata a vice na chapa dele.

Severino rompeu com o atual prefeito nas eleições passadas, após ter sido “traído” no apoio para deputado federal.

O esforço agora, ao que parece, será de evitar a reeleição do atual prefeito, que tem no momento baixos índices de avaliação.

O nome de Nezinho parece ser o mais forte no momento – a outra opção, que seria uma eventual candidatura de Luciano, parece cada vez mais improvável – para unir a “oposição”.

Ele partiria com o apoio do governador Renan Filho e do seu vice, de dois dos três deputados estaduais e do federal do município.

Para viabilizar sua reeleição, Rogério foi buscar uma aliança com o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que foi candidato a prefeito em 2016 e ficou em terceiro lugar.

A maior dificuldade de Teófilo, agora, será conseguir apoio dentro de casa. O senador Rodrigo Cunha (PSDB) que tem muita influência no município, não tem dado sinais de que vá apoiá-lo. O mesmo ocorre com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB), que embora tenha construído uma carreira politica em Maceió, é natural de Arapiraca e tem influência por lá.

O prefeito ainda conta com maioria na Câmara de Vereadores do município. A provável união da oposição, no entanto, pode mudar o cenário em Arapiraca.

Após as postagens das fotos, circulou a informação de que pelo menos cinco vereadores da base de Teófilo poderão mudar de lado nos próximos dias e se juntar ao grupo de oposição. A conferir

A repercussão

As fotos postadas nas redes sociais mostram Luciano Barbosa ao lado de Severino Pessoa, Breno Albuquerque e Ricardo Nezinho, da vice-prefeita, Fabiana Pessoa, do ex-vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, e dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique.

Todos aparecem juntos prestigiando as festividades juninas em Arapiraca. As fotos foram postadas por Pessoa, Nezinho e Albuquerque.

Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate