Receita Federal faz operação para apreender produtos falsificados no centro de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Receita-Federal-atualiza-normas-declaracao-IR-1.jpgReceita Federal faz operação para apreender produtos falsificados no centro de Maceió

A Receita Federal deflagrou uma operação em Maceió e mais duas capitais do Nordeste, Salvador e Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (17) para apreender produtos falsificados que estão sendo vendido em lojas do comércio.

O delegado da Receita Federal em Alagoas, Plínio Feitosa, informou ao G1 que a operação conjunta tem apoio da Polícia Militar. Agentes da Receita foram em cinco lojas do centro de Maceió e uma na Jatiúca, mas ainda não há informação sobre a quantidade do material apreendido.

“Em todos estes lugares foram identificados produtos de natureza falsificada. E os produtos normalmente são caixas de som JBL e também tem muitos carregadores de celular Samsung, todos falsificados”, afirmou Feitosa.

O objetivo da ação é combater a pirataria, trabalho feito a partir de investigação. “São levantamentos que nós fazemos, visitando o comércio, e agora estamos voltando exatamente para apreender as mercadorias, para tirá-las de circulação”.

Segundo a Receita, os produtos falsificados põem em risco o consumidor e também a economia local.

“As falsificações trazem problemas para o consumidor e também para a economia do país, por concorrência desleal, perda de arrecadação”, explicou o delegado da Receita no estado.

G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate