63,4% das famílias brasileiras estão endividadas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Reprodução-11.jpg63,4% das famílias brasileiras estão endividadas

De acordo com dados divulgados hoje (11) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de endividamento das famílias no Brasil atingiu 63,4% no mês de maio. O número é superior ao registrado em abril, 62,7%. É a quinta alta consecutiva do indicador.

Ao comparar com o mês de maio do ano passado, a parcela de endividados também cresceu. Em 2018, a taxa registrada era de 59,1%.

Já as famílias inadimplentes, aquelas com dívidas ou contas em atraso, também apresentaram elevação de um mês para o outro. O dado fechou em 24,1% em maio, superando os 23,9% de abril. Em relação ao mesmo mês do ano passado, de 24,2%, existe um recuo tímido.

As famílias que não apresentam condições de pagar as contas e dívidas são o mesmo percentual em abril e maio: 9,5%, abaixo dos dados do ano passado, de 9,9%.

O número de famílias que se consideram muito endividadas teve queda para 12,9%. No mês de abril, eram 13%. Em maio, 13,4%. O cartão de crédito responde pela maior parte da dívida das famílias, 78,6%. O tempo médio de pagamento em atraso é de 62,9 dias, já o tempo médio de comprometivmento com dívidas alcança sete meses.

__
Agência Brasil

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate