ProUni recebe inscrições a partir de terça (11)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Reprodução2.jpgProUni recebe inscrições a partir de terça (11)

O Programa Universidade para Todos (ProUni) recebe inscrições a partir da próxima terça-feira (11). O programa oferta bolsas de estudo para o segundo semestre de 2019 em instituições de ensino superior privado.

Até 14 de junho é possível participar da seleção. Para se inscrever, é preciso acessar o site do ProUni, informando o número de inscrição na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha.

Requisitos

Apenas candidatos que não tenham diploma de ensino superior e participaram do Enem 2018 podem se inscrever. Obter a nota mínima de 450 pontos na média entre as provas e não ter tirado zero na redação também são exigências.

O estudante precisa ter concluído o ensino médio em escola pública ou cursado em instituição privada com bolsa integral. Professores da rede pública e estudantes com deficiência também podem participar do ProUni.

Bolsas

As bolsas de estudo são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, para o segundo semestre deste ano.

As bolsas integrais são voltadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas a candidatos que apresentam renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Resultado

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano, a segunda chamada deve sair no dia 2 de julho.

O candidato quando pré-selecionado deve comparecer na instituição de ensino superior para comprovar as informações no período de 18 a 25 de junho, caso tenha sido selecionado na primeira chamada. E de 2 a 8 de julho para os convocados na segunda.

A lista de espera fica disponível no site para consulta pelas instituições de ensino no dia 18 de julho, no caso de vagas não ocupadas.

__
Agência Brasil

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate