Governo quer moeda única para América do Sul

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Exame.jpgGoverno quer moeda única para América do Sul

Nesta sexta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro declarou que o governo deseja uma moeda única em toda a América do Sul. Na quinta-feira (6), o ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia apresentado a proposta.

De acordo com o presidente, Brasil e Argentina são os maiores países da região e deveriam começar a iniciativa, expandindo em seguida para as nações que quiserem fazer parte.

“Uma família começa com duas pessoas. A ideia foi lançada na Argentina. O que ouvi o Paulo Guedes dizer é que ele gostaria que outros países se preocupassem com isso e quem sabe fazer uma moeda única aqui na América do Sul”, declarou.

Para Bolsonaro, a nova moeda representaria perdas e ganhos, mas em sua análise o saldo total é positivo. Ele acredita que uma moeda única ajudaria a proteger a América do Sul de aventuras socialistas.

“Obviamente existe uma preocupação de todos que são amantes da democracia e da liberdade dos destinos que porventura a Argentina possa tomar”, disse.

Bolsonaro demonstrou preocupação com uma eventual eleição de Cristina Kirchner na argentina, afirma esperar que o Mercosul conquiste até o final do ano um acordo comercial com a União Europeia.

__
Agência Brasil

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate