Sine Arapiraca está com vagas abertas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Reprodução-6.jpgSine Arapiraca está com vagas abertas

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Arapiraca está com 15 vagas abertas para várias profissões. Nos últimos 12 meses, o município apresenta saldo positivo em contratações. Foram 296 registros em carteira, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em 2019, o saldo também é positivo. Arapiraca gerou 68 empregos, de acordo com o Sine, ao balancear as 876 admissões com as 808 demissões. No último ano, a cidade registrou a abertura de 10.214 vagas, contra o fechamento 9.918, segundo o Caged.

A Casa Integrada do Trabalhador de Arapiraca abrange o Sine e o Centro de Capacitação, que oferece cursos gratuitos para quem busca entrar no mercado de trabalho. Atualmente, o Centro oferece treinamentos em informática, atendimento pré-hospitalar e palestras sobre elaboração de currículo, dicas de como se portar em entrevista de trabalho e como se vestir adequadamente.

“Neste último mês formamos uma nova turma de informática com 40 pessoas e outras 300 participarem das palestras”, reforça Paula Caroline Caetano Tenório, diretora do órgão. Ela destaca que, nos primeiros cinco meses deste ano, foram mais de 11 mil atendimento realizados na Casa Integrada e mais de 3 mil pessoas encaminhadas para entrevistas.

Os interessados nas vagas de emprego e nos cursos de capacitação devem se dirigir ao local, que fica na rua São Francisco, 1234, no bairro Ouro Preto, no horário das 8h às 13h.

Esteticista, técnico de enfermagem, vendedor pracista, auxiliar de serviços gerais, mecânico de automóveis estão entre as atividades que buscam profissionais. As 15 vagas que permanecem abertas para emprego são destinadas em sua maioria para homens e mulheres e exigem como escolaridade o ensino fundamental e em alguns casos o ensino médio, além de experiência na carteira de trabalho em períodos que correspondem de seis meses a um ano na atividade.

__
GazetaWeb

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate