Município promove atividades de sustentabilidade na semana do meio ambiente

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/meio-ambiente-arapiraca.jpgMunicípio promove atividades de sustentabilidade na semana do meio ambiente

Ações de reflorestamento e palestras sobre sustentabilidade estão inseridas na programação da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma).

E com o intuito de incluir a sociedade na discussão sobre a preservação ambiental, as atividades são desenvolvidas com a parceria das secretarias e órgãos municipais, empresas, escolas e associações.

Plantio EcoBrisa

Nesta terça-feira (4), um grupo de alunos da Escola de Ensino Fundamental Cleonice Barbosa de Almeida, saiu da sala de aula e, acompanhado por professores e biólogas da Seduma, participou de ação de plantio de mudas no EcoBrisa, área de preservação permanente, de 18 hectares, no Conjunto Residencial Brisa do Lago, localizado na comunidade Olho D’Água dos Cazuzinhas.

No local, que ganha mais 100 mudas de 8 espécies de árvores nativas, os alunos ainda participaram de momento de bate-papo com as biólogas Edione Araújo e Raine Fernandes, que conversaram sobre “Cuidados com o meio ambiente”, “O lixo que produzimos” e “ Descarte de lixo”.

Entre as participante da ação, Maria de Fátima Santos, representante da Associação das Mulheres do Brisa do Lago. Para ela a ação envolve a comunidade na questão da preservação ambiental. “O nosso desejo é que o EcoBrisa, que hoje recebe ação da gestão municipal, seja transformado em parque ecológico” destacou.

Palestra

E com o objetivo de ampliar a discussão sobre a preservação do meio ambiente, na esfera municipal, e a importância da conscientização sobre a temática, nesta quarta-feira (5), será realizado ciclo de palestras, durante todo o dia, a partir das 9h, no Planetário e Casa da Ciências, no Lago da Perucaba.

O evento é gratuito e aberto ao público. Entre os temas, que serão apresentados por técnicos do Município: Resíduos Sólidos; Fiscalização; Licenciamento Ambiental; Hidrografia; Arborização Urbana; entre outros.

“A programação é destinada a estudantes e toda a sociedade. A ideia é ampliar a discussão sobre a temática e chamar a atenção para a responsabilidade de todos, que deve ser compartilhada”, ressaltou Edione Araújo.

____
Ascom Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate