Fetag/AL prepara 1ª Feira da Agricultura Familiar em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/REUNIÃO-FETAG.jpgFetag/AL prepara 1ª Feira da Agricultura Familiar em Maceió

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) vai realizar em sua sede, em Maceió, a 1ª Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorre nos dias 11 e 12 de junho, das 7h às 21h, oferecendo o portfólio de produção sustentável de assentamentos de crédito fundiário.

A feira tem objetivo de mostrar a capacidade de produção da agricultura familiar, contando com a presença de produtores dos municípios de Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, União dos Palmares, Branquinha, Murici, Arapiraca, Junqueiro, Igreja Nova, Lagoa da Canoa e São José da Tapera.

“Estamos muito felizes de realizar essa primeira feira, dentro do espaço da Fetag. Estamos trazendo a agricultura familiar para dentro do espaço que é dela. Aqui vamos ter produtos de qualidade, frescos e vindos direto da roça, para serem comercializados a preço justo para os consumidores”, afirma o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles.

Serão 30 barracas disponíveis que irão comercializar frutas da região tropical, como variedades de bananas, laranja, graviola, maracujá, acerola, pitomba, além de macaxeira, inhame, batata, feijão, milho seco e milho verde, cenoura, beterraba, hortaliças, castanhas, amendoim, pimenta, contando também com comércio de pequenos animais e ovos.

“O grande gargalo da agricultura familiar é a comercialização. Plantar, produzir e colher é fácil. Vender é o mais difícil. Por isso, vamos aproveitar esse momento para apresentar o portfólio da agricultura familiar para a sociedade alagoana e também para os governantes e o poder legislativo”, atenta Teles.

Durante a programação serão oferecidos, também, massa de tapioca, tapioca e beijú feitos na hora, bolos diversos, e espaço para comércio de comidas típicas e regionais. Contando com apresentação de trio de forró pé-de-serra na terça-feira (11), a partir das 17h.

 Serviço

O quê: 1ª Feira da Agricultura Familiar

 Quando: 11/06, das 7h às 21h; e 12/06, das 7h às 18h

 Onde:  Rua Dilermando Réis, 318, Mangabeiras, Maceió-AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate