Odebrecht encerra sem sucesso negociações para venda da Braskem

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/06/201906041003_fcd50cd3c6.jpgOdebrecht encerra sem sucesso negociações para venda da Braskem

O grupo Odebrecht informou que não houve acordo e que foram encerradas sem sucesso as negociações com a LyondellBasell sobre a venda do controle da Braskem para a holandesa. O comunicado foi feito nesta terça-feira (4).

O início das negociações tinha sido anunciado em junho do ano passado. As conversas entre Odebrecht e LyondellBasell vinham sendo acompanhadas de perto pela Petrobras, que divide o controle da Braskem com a Odebrecht e aguardava a conclusão da operação para avaliar possibilidade de venda de sua fatia na empresa ao mesmo comprador, destaca a Reuters.

“A Odebrecht, como acionista controladora da Braskem, seguirá empenhada em identificar e perseguir alternativas que agreguem valor à sua participação na empresa, em linha com a estratégia de estabilização financeira do grupo”, informou em nota a empresa.

A Braskem é controlada atualmente pela Odebrecht, que possui 50,1% das ações com direito a voto. A Petrobras possui 47% do capital votante da petroquímica.

A tentativa de venda da participação da Odebrecht na Braskem ocorre em meio às dificuldades de caixa do grupo na esteira dos impactos da operação Lava Jato. A holding já saiu de vários negócios desde 2015. Na semana passada, a Atvos, subsidiária do grupo e segunda maior produtora de etanol do país, entrou com pedido de recuperação judicial.

Gazeta Web

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate