PT lança Ricardo Barbosa como pré-candidato em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/ricardo-barbosa-4.jpgPT lança Ricardo Barbosa como pré-candidato em Maceió

Disputar as prefeituras das maiores cidades do país em 2020 com candidatos próprios faz parte da estratégia do Partido dos Trabalhadores, que busca retomar seu espaço na política nacional e local. Durante plenária realizada neste sábado, 25, o diretório municipal do PT em Maceió decidiu lançar o ex-vereador Ricardo Barbosa como pré-candidato a prefeito.

Será uma candidatura de oposição ao prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB) e ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O partido, no entanto, deve manter aberto o diálogo com o grupo do governador de Renan Filho (MDB).

“O PT decidiu que terá candidatura própria. O importante é que fique claro que o fato de o PT já se lançar no debate das eleições 2020 com candidatura própria – e hoje o meu nome tá colocado como sendo esse pré-candidato, o que pode modificar lá na frente no debate interno do PT – não significa que a gente não queira construir uma aliança lá na frente”, aponta Barbosa.

Ricardo explica o partido vai continuar buscando ampliar o leque político: “nós reconhecemos que o momento atual a nível nacional exige a unidade não só na esquerda, mas também na centro-esquerda, principalmente aqui em Alagoas dentro do bloco que foi construído em 2018 e em torno candidatura do Renan Filho e do senador Renan Calheiros”, aifrma.

Barbosa adianta que o projeto do PT será de oposição ao atual prefeito de Maceió: “nossa candidatura se coloca dentro de um campo de forças progressistas que estão desde já em oposição não só a Rui Palmeira, em Maceió, mas a Jair Bolsonaro, a nível nacional”.

O projeto do PT, de lançar a pré-candidatura agora, reforça Barbosa, não exclui conversas com outras forças: “o partido está disposto a fazer esse debate contínuo, até porque a candidatura só será definida estatutariamente dentro do período previsto pela legislação eleitoral, que ocorre no próximo ano”, aponta.

Nas eleições de 2016 o PT disputou a prefeitura da capital com o deputado federal Paulão. O pré-candidato do partido para 2020, o ex-vereador Ricardo Barbosa é presidente do diretório estadual e e já disputou, com bom desempenho, mandatos majoritários – tendo sido candidato a governador e a prefeito.

Versão oficial

Veja texto enviado pela assessoria de comunicação do PT:

DIRETÓRIO MUNICIPAL REFERENDA CANDIDATURA PRÓPRIA EM MACEIÓ

Neste sábado (25/05) o Diretório Municipal do PT Maceió, reuniu-se para deliberar a resolução política da Executiva Municipal que aprovou há aproximadamente um mês, candidatura própria do PT nas eleições de 2020 para Prefeito.

Após as exposições dos membros sobre a conjuntura nacional, estadual e municipal foram aprovados as seguintes resoluções:

a) Candidatura própria para a eleição de Prefeito nas eleições de 2020, sendo Ricardo Barbosa, o principal pré-candidato, na construção da unidade interna;

b) Iniciar as tratativas visando articular alianças no município com partidos, personalidades e blocos reconhecidamente de oposição a atual gestão municipal;

c) Construção e elaboração de um Plano de Governo para a cidade de Maceió a partir da realização de seminários temáticos, dialogando com setores estratégicos da sociedade, movimentos sociais, universidades, etc;

d) Intensificar os esforços para formação de uma chapa municipal rumo a Câmara Municipal de Maceió com lideranças petistas com viabilidade eleitoral.

e) Fortalecer a organização popular participando ativamente de todas as mobilizações sociais contrárias à Reforma da Previdência e retrocessos nas políticas públicas, especialmente na educação; e

f) Dar amplitude a campanha pela liberdade do nosso presidente LULA, estimulando a criação de comitês populares Lula Livre e outras iniciativas afins.

As resoluções políticas passam a ter validade a partir da data de sua aprovação. A reunião foi conduzida pela Presidente do DM Marcelo Nascimento, contou com a presença do deputado federal Paulão, membros da Executiva Municipal.

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate