Alfredo Gaspar e a disputa pela prefeitura

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Alagoas-24-Horas.jpgAlfredo Gaspar e a disputa pela prefeitura

Em 2018 o nome de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto ganhou fôlego nos bastidores da política e surgiu como forte opção ao Senado.

“Em determinados momentos da vida, a prudência fala mais alto que o sonho”, disse o Procurador Geral de Justiça ao anunciar que não seria candidato, em 7 de abril do ano passado.

Agora o nome dele ganha força numa eventual disputa à prefeitura de Maceió em 2020. Gaspar cresceu nas pesquisas e ocupa, segundo levantamento do Ibrape divulgado essa semana, o segundo lugar na preferência do eleitorado.

Ainda assim, a dúvida persiste e é tema obrigatório em qualquer conversa política. Todos querem saber se ele será ou não candidato. O problema é do que Gaspar teria que abrir mão.

No caso dele, para ser candidato será necessário largar a carreira no Ministério Público para sempre. Também seria necessário fazer alianças e provavelmente subir no palanque com alguns políticos que podem virar ou já viraram em algum momento alvo de investigação do MPE/AL.

“Forte boato que Alfredo desistiu do projeto de prefeito. Parou de mexer no insta e já comunicou ao Renan filho”, informou uma fonte séria, com excelente trânsito no Palácio dos Palmares. A última atualização na rede foi há três dias.

O Procurador Geral de Justiça nunca declarou que tivesse ou tenha projeto de ser candidato à prefeito. Assim não terá porque declarar nada a respeito de uma eventual desistência.

A informação e até mesmo a desatualização do Instagram também pode ser uma estratégia, principalmente no momento em que a pressão sobre Gaspar e o MPE-AL tem aumentando justo pelo fato dele ser apontado como candidato.

E é claro que tudo pode acontecer, inclusive nada.

__
Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate