Pesquisa para vereador aponta os favoritos em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/G1.jpgPesquisa para vereador aponta os favoritos em Maceió

Nomes mais conhecidos despontam como favoritos entre os eleitores da capital numa eventual disputa de vereador.

Os eleitores responderam em quem votariam para vereador. Na questão estimulada, quando o nome do candidato é apresentado ao eleitor, alguns candidatos tiveram expressivas intenções de voto.

Se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito Cícero Almeida (que já avisou que será candidato no próximo ano) seria o mais votado, com 6,8% da preferência dos eleitores.

Galba Novaes (nome usado tanto pelo pai deputado estadual estadual quanto pelo filho vereador) seria o segundo, com 5,8%. O ex-deputado federal Givaldo Carimbão (que começou a carreira como vereador de Maceió) ficaria em terceiro na disputa, com 5,5% dos votos.

A partir daí a disputa é dominada por atuais vereadores da capital, começando com Davi Davino, que desponta com 5,4%.

Veja o resultado que eles tiveram: Eduardo Canuto, 4,2%; Chico Filho 4,1%; Lobão 3,3%; Ana Hora 2,8%, Fatima Santiago 2,6%, Kelmann 2,2%, Sargento Ramalho 2,2%, Carlos Ronalsa 2,2%, Francisco Sales 2,0%. Indeciso 16,2 %; Branco / nulo 19,6 %. Os demais nomes tiveram menos de 2% da preferência do eleitor.

A pesquisa realizada no período de 18 e 19 de maio e ouviu 5 mil eleitores nos bairros de Maceió. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

__
Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate