PSE realiza palestras sobre alimentação saudável nas escolas de Marechal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/iiiiii.jpgPSE realiza palestras sobre alimentação saudável nas escolas de Marechal

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa de Saúde na Escola (PSE), das Secretarias de Saúde e Educação está realizando atividades do Programa Crescer Saudável nas escolas municipais. O intuito é que os alunos possam ser orientados sobre como se alimentar adequadamente para evoluir no crescimento.

As ações do Crescer Saudável abrangem a vigilância nutricional, promovendo a alimentação adequada e saudável. Além de incentivar as práticas de atividades físicas e ações voltadas para a oferta de cuidados com as crianças que apresentam obesidade. O programa visa atender, principalmente, crianças da educação infantil e do Ensino Fundamental I, que é do 1º ao 5º ano, ou seja, estudantes de 02 a 10 anos.

No município, estão sendo realizadas palestras para que as crianças estejam cientes da importância de ter uma alimentação adequada para que as crianças tenham o desenvolvimento adequado. Em seguida será avaliado o estado nutricional dos estudantes, ou seja, o avaliar o peso e a altura. Se as crianças forem identificadas com obesidade serão encaminhadas para intervenções e cuidados nas unidades de saúde.

De acordo com a coordenadora do PSE, Isabelle Araújo, o intuito do município é desenvolver as crianças, com o foco no combate a obesidade. “Nós estamos realizando diversas ações nas escolas, e uma delas é o Crescer Saudável. Estamos conversando com os alunos para que também compreendam a importância do programa e de ingerir alimentos saudáveis”, disse.

Ascom Marechal Deodoro

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate