CSA enfrenta o Avaí, adversário direto contra a zona de rebaixamento da Série A

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/201807272103_fa80579ef8.jpgCSA enfrenta o Avaí, adversário direto contra a zona de rebaixamento da Série A

Normalmente, as equipes que ascendem à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro enfrentam dificuldades de adaptação nas rodadas iniciais, e com Avaí e CSA, recém-chegados à elite, não seria diferente. Passadas três rodadas, o Leão da Ilha e o Azulão ainda não conseguiram vencer e figuram na zona de rebaixamento da Série A. Deste modo, para começar a reagir na tabela e se manter fora do Z4, pontuar contra um adversário direto é imprescindível. A partida deste domingo (12), às 19h, na Ressacada, em Florianópolis-SC, será transmitida em Tempo Real na Gazetaweb.
Olhando os pontos que cercam o confronto, o CSA se encontra com uma ligeira desvantagem por ser visitante em território inimigo. Além disso, se fizer o recorte dos dois jogos entre aos adversários na Série B da temporada passada, alagoanos dobram a desvantagem porque ainda não venceu o Avaí: 0x0, em Santa Catarina, e 1×0, no Rei Pelé, em Maceió.

Time azulino chega confiante para o confronto após empatar com o forte Santos, no Rei Pelé
O CSA vem embalado após obter dois bons empates contra Palmeiras e Santos, em casa. O que passou confiança para os jogadores e comissão técnica enfrentarem a equipe catarinense. “Somos uma das poucas equipes que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Eu senti que a vitória contra o Santos escapou por pouco. Vamos focar no Avaí agora, que é bem forte na Ressacada”, disse o zagueiro Gerson, ao fim da partida contra o Peixe.

Na missão acertar os erros que fizeram o Azulão apenas empatar contra o Santos e, agora, conseguir os primeiros três pontos na Série A, o técnico Marcelo Cabo fez treinos misteriosos durante a semana no CT do Gustavo Paiva.

“Da mesma maneira que vamos jogar em busca da primeira vitória, o Avaí vai tentar a reabilitação diante do torcedor. Temos plena convicção de ir lá, surpreender e conseguir vencer. Estamos em uma crescente na competição, fizemos duas boas partidas no Rei Pelé, mas não conseguimos a vitória. Agora precisamos jogar bem novamente para conseguir, acertar as chances e sair com a vitória”, declarou o comandante marujo.

Em coletiva na sexta-feira, o técnico Marcelo Cabo disse estar confiante em conseguir a primeira vitória na Série B
Em contrapartida, na quinta-feira (9), foi observado que o time pode ter algumas modificações pontua. Uma delas é a entrada do volante Nilton, recém-chegado ao Mutange. O atacante Maranhão também poderá estrear contra o Leão da Ilha, mas não entre os 11 titulares.
Desde a quinta, Cabo teve um desfalque importante: o goleiro Jordi. O arqueiro azulino foi diagnosticado com uma virose e deverá dar espaço para João Carlos retornar ao gol marujo. Desta maneira, o CSA deverá ir a campo com João Carlos (Jordi); Apodi, Gerson, Luciano Castán e Armero; Nilton (Bruno Ramires), Naldo, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano.

O ADVERSÁRIO

Na Arena Fonte Nova, o Avaí foi superado pelo Bahia por 1×0, pela 3ª rodada do Brasileirão
O Avaí está pior que o CSA na tabela de classificação. Por justamente precisar desesperadamente da vitória, o técnico Geninho fechou os treinos da semana e faz um mistério absurdo quanto ao time titular.
No entanto, não é descartada a possibilidade de mudar o esquema de jogo e entrar em campo com dois zagueiros. Com duas derrotas e um empate, segundo Geninho, o encaixe do time não aconteceu como o esperado e, por isso, mantém o mistério e soltará a escalação uma hora antes do jogo.

“Também tivemos a dificuldade com os laterais, que não se encaixaram jogando de linha. Ficou difícil, mas trabalhamos essa semana. Vou definir como iremos jogar. Tivemos alguns problemas de ordem médica e estamos recuperando o pessoal. Tem a possibilidade de manter os três zagueiros, mas, neste caso, terei que mudar peças ou voltar com o esquema que usei no começo do ano. As duas possibilidades estão abertas”, disse o comandante, em coletiva na sexta-feira (10).

ARBITRAGEM

Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) comandará a partida na Ressacada
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa) comandará a partida na Ressacada, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP). O quarto árbitro será Fernando Henrique de Medeiros Miranda (CBF-SC). O mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) estará responsável pelo VAR, ao lado de Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF-RJ) e Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ).

 

____

Globo Esporte

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate