Faeal alerta que prazo para recolhimento da contribuição encerra dia 22 de maio

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/alvaro-almeida.jpgFaeal alerta que prazo para recolhimento da contribuição encerra dia 22 de maio

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, destacou a importância da contribuição sindical rural para o fortalecimento das ações em defesa dos diretos dos produtores rurais alagoanos.

O recolhimento facultativo da taxa, que deverá ser paga até o dia 22 de maio, este ano, deve ser feito na mesma data, tanto para a pessoa jurídica quanto física.

“Os recursos da federação e do Senar fruto do recolhimento dessa contribuição. Com isso, a falta do recolhimento vai ocasionar que as ações de defesa e da qualificação do produtor alagoano, devem deixar de existir. Mas tenho certeza que os produtores e os pecuaristas alagoanos farão este recolhimento espontaneamente”, afirmou Almeida.

Segundo o dirigente da entidade, o pagamento da contribuição não é mais obrigatório. “Então, o que vale é a consciência do produtor e do pecuarista porque seremos do tamanho que eles quiserem. Só vamos poder representar quem deseja ser representado”, ressaltou.

O presidente da federação alagoana anunciou ainda que, graças aos recursos da contribuição, o Senar-AL já qualificou mais de 320 mil pessoas em Alagoas.

“Isso representa mais do que a décima parte da população do Estado e praticamente 1/3 do número de habitantes de Maceió. Foram beneficiados 50 municípios em mais de 19 mil atividades executadas pelo Senar-AL. Estes dados mostram a importância da contribuição sindical”, finalizou Álvaro Almeida.

____
Assessoria/Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate