COAF não pode continuar sob controle político de Moro, diz Renan Calheiros

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Renan-Calheiros.jpgCOAF não pode continuar sob controle político de Moro, diz Renan Calheiros

Em pronunciamento nessa nesta quinta-feira (09) no plenário do Senado, Renan Calheiros defendeu que o Coaf saia do Ministério da Justiça. O senador também criticou o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o uso de armas.

“O presidente cometeu dois equívocos: o acesso às armas por decreto e a entrega o Coaf nas mãos do ex-juiz, Sérgio Moro”, disse. Segundo Renan, sobre o acesso ao porte de arma, o assunto “não merece em nenhum aspecto uma discussão”.

Renan disse ainda que , “o presidente Bolsonaro continua pensando que vai governar o Brasil por decreto. Isso é um retrocesso maior do que aconteceu na Ditadura Militar. Os decretos do Bolsonaro tem eficácia imediata. Isso é um absurdo! O Congresso não pode concordar com isso”.

O senador do MDB-AL defendeu que o COAF não pode continuar sob “controle político” do ex-juiz Sérgio Moro.

“A única coisa que não pode haver no COAF é um controle político. Isso pesa sobre o ex-juiz Moro e atual Ministro da Justiça, acusações que ele foi parcial na condução operação Lava Jato. De que ele condenou sem provas e exagerou na utilização de medidas cautelares”.

Em sua conta no Twitter, o senador postou vídeo com trecho do seu discurso dizendo que “tudo que o COAF não precisa é a condução de um político”.
_____
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate