Fetag/AL prepara pauta para audiência pública na ALE sobre o Canal do Sertão

Fetag/AL prepara pauta para audiência pública na ALE sobre o Canal do Sertão

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) realizou na quinta-feira (02), em Inhapi, um encontro com os Sindicatos Rurais para discutir sobre a gestão do Canal do Sertão. O objetivo do encontro foi produzir a pauta que será apresentada na próxima segunda-feira (06) em audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas, a partir das 9h.

“Definimos os pontos da pauta para a audiência, que será 100% sobre a discussão da gestão do Canal. Entre os pontos estão os eixos da outorga, sobre o uso da água, a manutenção do canal, as questões ambientais e agrárias envolvidas”, explica do secretário de Políticas Agrárias da Fetag/AL, Robério Oliveira.

A visita, que teve início ainda na manhã, se estendeu pela tarde. No momento, a comitiva de dirigentes da Fetag/AL esteve presente na propriedade do agricultor José Matias, que vive às margens do Canal do Sertão. “O canal tem que atender à agricultura familiar e das questões agrícolas na região. Por isso, iremos lutar para que no local possa ser feito um ordenamento agrário, além de buscar crédito para produção e comercialização para os agricultores”, atenta Robério.

Além dos dirigentes da Fetag/AL, participaram do encontro os sindicatos do Alto Sertão: de Piranhas, Olho D’Água do Casado, Delmiro Gouveia, Inhapi, Canapi, Mata Grande e Água Branca; da Bacia Leiteira: São José da Tapera e Olho D’Água das Flores; e do Médio Sertão: de Senador Rui Palmeira, Ouro Branco, Santana do Ipanema e Dois Riachos. O deputado estadual Davi Maia também esteve presente no encontro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate