Pindorama começa a produzir primeiro álcool etílico 100% alagoano

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/alcool.jpegPindorama começa a produzir primeiro álcool etílico 100% alagoano

Cumprindo o seu papel de maior unidade agroindustrial do Nordeste, a Cooperativa Pindorama está sendo pioneira em mais um empreendimento: a produção de álcool etílico.

A nova unidade industrial foi inaugurada recentemente e conta com a produção de álcool para uso doméstico e álcool em gel com fragrâncias. E embora Alagoas seja o maior produtor de etanol no país, essa é a primeira vez que o estado tem o produto de origem 100% alagoano.

“Esse é um projeto pelo qual estamos esperando há três anos” revela Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama. “Foi A forma que encontramos de resistir a essa crise que assola o setor sucroalcooleiro, sair da nossa zona de conforto e agregar valor ao etanol que produzimos aqui na Cooperativa. Agora vamos entrar na casa do alagoano não apenas como combustível, mas como álcool doméstico.”, aponta.

Com investimento de R$ 1 milhão e meio, a indústria gera 40 empregos diretos, e tem uma produção diária de 12 mil litros, que além de fortalecer o mix de produtos de Pindorama, também gera renda direta para Alagoas.

“Esse é um álcool único produzido em Alagoas que gera emprego e renda aqui Alagoas. É preciso que o alagoano se conscientize que quando alguém compra um produto pindorama, está contribuindo para o bem da agricultura familiar e garantindo que a família permaneça no campo, e investindo seu dinheiro no próprio estado”, incentiva Diretor Secretário da Cooperativa Pindorama, Antônio de Oliveira.

O álcool etílico já pode ser encontrado nas principais redes de supermercado de Alagoas. O álcool em gel, de acordo com a indústria, deverá chegar as prateleiras em breve.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate