Hospital do Açúcar inaugura projeto de requalificação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/IMG_2080.jpgHospital do Açúcar inaugura projeto de requalificação

Em meio a uma grande festa com a presença de diretores, funcionários e autoridades políticas, além de representantes do setor agropecuário do Estado, a Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas (FHAAAA) inaugurou sexta-feira passada, 26, o projeto de requalificação do Hospital do Açúcar/Usineiros que passa a ser denominado de Hospital Veredas.

A solenidade, que contou com a participação de dirigentes do setor sucroenergético alagoano, a exemplo do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira e da Asplana, Edgar Filho, foi marcada também pela entrega da Comenda Dr. Antônio Cansanção – um dos fundadores da unidade hospitalar – as personalidades de contribuíram para o desenvolvimento da FHAAAA.

“Hoje, nasce o Hospital Veredas. É uma etapa nova que a fundação está passando. O hospital, que já passou por alguns nomes e era conhecido como Hospital do Açúcar, tem uma importância muito grande. Ele tem uma diretoria toda formada por produtores e tem toda uma importância histórica no Estado. Sou médico, mas também sou plantador de cana com muito orgulho. Fui presidente da Asplana por muitos anos. O hospital mudou o nome para Veredas, mas a fundação da agroindústria continua a mesma. É a mesma fundação”, declarou o presidente da diretoria executiva da Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, Edgar Antunes.

Para Pedro Robério Nogueira, presidente do Sindaçúcar-AL e do Conselho Deliberativo da FHAAAA, um dos homenageados com a comenda Dr. Antônio Cansanção, o projeto Veredas projeta uma nova fase a fundação. “As mudanças que estão acontecendo aqui são muitas. O foco é no sentido de melhorar. Esse trabalho que era apenas interno, agora passa a ser público com a inauguração dessa fase do projeto”, destacou.

Na oportunidade, Nogueira agradeceu também pela homenagem concedida por meio da comenda. “Esse reconhecimento eu não digo que é devido a um trabalho, porque eu já sou conselheiro há mais de uma década, mas é muito mais pela amizade e pela boa convivência que o conselho nos permite. O antigo Hospital do Açúcar é que merece todas as nossas homenagens, a exemplo dos seus criadores: doutores Antônio Cansanção e Ib Gatto”, destacou Nogueira.

____
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate