Portugueses trazem para Alagoas fórmula do sucesso no turismo e tecnologia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/turismo-em-alagoas-portugueses.jpgPortugueses trazem para Alagoas fórmula do sucesso no turismo e tecnologia

Alagoas recebe no dia 27 de maio uma comitiva do Governo de Portugal e de empresários portugueses integrados no Mercado Comum Europeu. O objetivo é visitar os principais polos de turismo de Alagoas e realizar workshop para mostrar a experiência portuguesa, que tem demonstrado ser um sucesso no crescimento da atividade turística na Europa. O convite é do Governo do Estado, através das Secretarias de Desenvolvimento e Turismo, que tem a frente o secretário Rafael Brito e da Secretaria de Cultura, Melina Freitas e da Agricultura, Ronaldo Lessa, com a intermediação da empresa brasileiras MZT COMUNICAÇÃO e Instituto Gestar.

A comitiva presidida pelo diretor executivo do Polo de Tecnologia de Óbidos, Miguel SIlvestre, além de empresários portugueses que desejam conhecer a região do Canal do Sertão, com o objetivo estudar a possibilidade de atrair investimentos para cultivar uvas irrigadas para vinhos com cepa portuguesa.

A primeira cidade a ser visitada pela missão portuguesa é Maceió, onde realizam no dia 27 de maio, no auditório do Maceió Mar Hotel workshop sobre tecnologia em favor do turismo e o que o Polo de Tecnologia de Óbidos pode oferecer aos empresários alagoanos para a ampliação da atividade de vendas no mundo, além das experiências realizadas pelo Governo Português que consquistou o título de melhor destino turístico do mundo.

Portugal investiu na restauração do patrimônio arquitetônico, cultura e faz até hoje uma grande divulgação de marketing usando para isso recursos tecnológicos, para atingir os objetivos.

Os empresários e integrantes do Governo de Portugal estarão também nas cidades de Penedo no dia 28 de maio e em Piranhas nos dias 30 e 31 e em Maragogi de 31 a 2 de junjo com o objetivo de realizar contatos, para viabilizar a implantação de projetos o desenvolvimento nas áreas de tecnologia, turismo, cultura e agronegócios. O Polo de Tecnologia de Óbidos recebeu a proposta para abrigar empresas de alagoanos, que buscam desenvolver projeto de consolidação de negócios, entre o Brasil e a Europa.

A comitiva portuguesa terá uma agenda corrida em maio. No primeiro dia (27.05) da visita, os integrantes serão recebidos pelos secretários Rafael Brito, Ronaldo Lessa e Melina Freitas, além dos representantes do trade turístico alagoano, que também estão dando todo apoio necessário a viabilização da vida da missão.

Produção de uvas

A missão portuguesa também vai visitar no Sertão, uma área próximo ao Canal do Sertão, onde se pretende implantar um projeto de cultivo de uvas, para produção de vinho em Alagoas. Além disso os portugueses vão avaliar o potencial turístico na região dos Cânions do São Francisco, isto graças ao apoio da empresa MFTUR e da secretária Melina Freitas e também do deputado Inácio Loiola, que estão viabilizando a visita da missão portuguesa a Piranhas.

O secretário estadual de agricultura, Ronaldo Lessa também acompanhará a missão portuguesa juntamente com o chefe de gabinete Reinaldo Falcão, que é um grande amante dos vinhos e que sonhar levar para as Serras da linda cidade de Água Branca o projeto de instalação de vinícolas.

Maragogi

A última agenda da missão portuguesa será na cidade de Maragogi, segundo polo de turismo de Alagoas. Lá a comitiva vai avaliar também o potencial turístico e realizar um workshop sobre as últimas novidades tecnológicas para o turismo.

A missão portuguesa vai também visita uma destilaria de aguardente de cana-de-açúcar com o objetivo buscar formas de dinamizar a produção de cachaças e viabilizar sua exportação, não só para Portugal como também para toda Europa.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate