Pindorama investe em produção sustentável no beneficiamento do coco

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/COCO-PINDORAMA.jpegPindorama investe em produção sustentável no beneficiamento do coco

Na indústria de beneficiamento de coco da Cooperativa Pindorama, no município de Coruripe, os processos adotados transformam o problema em solução. É uma produção que não prejudica o meio ambiente. Tudo é 100% aproveitado, sustentável e retorna em investimento na geração de renda e emprego na região.

Da amêndoa do coco até sua casca, tudo é reaproveitado. A unidade produtiva de derivados de coco beneficia a matéria-prima e consegue produzir diariamente 12 mil litros de leite de coco, além de produzir 1.200 kg de coco ralado e mais 2 mil litros de óleo de coco extra virgem, produz farelo de coco para alimentação animal e ainda a comercialização da casca do coco.

“O mercado é competitivo e a Pindorama tem mostrado sua modernização. Já temos produtos para diversas prateleiras, mas estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a produção e investir em novos produtos. As indústrias têm evoluído para serem amigas do meio ambiente”, afirma o coordenador de Produção, Israel Cardoso.

O processo de beneficiamento do coco começa no descarregamento. O produto sai direto do campo e vai logo para a indústria. Todo o processo tem um acompanhamento rigoroso, seguindo as exigências sanitárias e ambientais, garantindo a preservação da qualidade de sabor e a preservação do meio ambiente.

“Nada se perde no processo. O que era lixo hoje vira subproduto. Já comercializamos até a casca do coco, que é transformada em carvão e usada no processo de filtragem. A película extraída da amêndoa do coco também vira ração animal. Esse subproduto é rico em proteína e pode ajudar a fazer uma ração balanceada para o gado de leite”, atenta o coordenador de produção.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate