Nova sede do Procon deve aumentar o fluxo de pessoas na região

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/procon-1.jpegNova sede do Procon deve aumentar o fluxo de pessoas na região

A sede estadual do Procon passa a funcionar, a partir desta sexta-feira, 26, no calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, no local onde funcionava a Escola de Governo.

A mudança deve aumentar o fluxo de pessoas na região. Atualmente o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) atende certa de 1,5 mil pessoas por dia. Esse atendimento era concentrado na rua Goiás, no Farol.

O aumento da movimentação deve beneficiar o comércio no Centro, atendendo uma antiga reivindicação de entidades representantes do setor passará e também de alguns vereadores da Capital,a exemplo de Chico Filho (PP), que trabalham em defesa da revitalização da região.

A mudança de sede também deve trazer economia para o Procon, que vai deixar de pagar mais de R$ 16 mil só de aluguel.

O presidente do Procon, Carlos Eduardo Moura do Nascimento, acredita o novo endereço também facilitará o acesso do consumidor ao órgão.

“Com essa mudança queremos estimular um consumo consciente e, se houver conflitos, gerar soluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sempre favorecendo a transparência e a harmonia nas relações de consumo”, diz Carlos Eduardo.

Outro órgão que também passa a funcionar no mesmo prédio é a Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO).

ACentral Já também está de volta ao Centro após um longo período fechada. Após funcionar durante alguns anos no antigo Produban, a nova Central passar a atender na Rua Barão de Penedo, na antiga sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A nova sede obedece aos critérios de acessibilidade e possui maior capacidade de atendimento ao público em comparação à antiga unidade.

A expectativa é que a Central atenda um público igual ou superior a unidade do Shopping Maceió, entre 1,3 mil e 1,5 mil pessoas dia.

Juntos os três órgãos devem levar, segundo especialistas, um fluxo acima de 3 mil pessoas para o Centro de Maceió, ajudando no processo de revitalização da região.

___
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate