Prefeitura lança Parque Acessível com ações de inclusão

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Parque-Acessíveleditada.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Parque-Acessíveleditada.jpegPrefeitura lança Parque Acessível com ações de inclusão

A Prefeitura de Maceió lança no próximo dia 27, no Parque Municipal, um novo projeto para ampliar as ações de inclusão na capital. Seguindo um formato semelhante ao Praia Acessível, a Prefeitura iniciará neste sábado o projeto Parque Acessível, com trilha adaptada, bocha, aulas de capoeira e dança, oficina de pintura facial, além de recreação infantil. As atividades são gratuitas, sem restrição de faixa etária, e estão programadas a partir das 08 horas com a recepção dos participantes em um café da manhã.

O Parque Acessível é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra o Parque Municipal de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), contando ainda com o apoio da faculdade Uninassau. Para facilitar o acesso à reserva ambiental, situada no bairro de Bebedouro, ficará disponível um veículo adaptado para transportar os participantes. O ponto de início do transporte será na Praça Lucena Maranhão, de onde o veículo sairá em direção ao Parque Municipal com viagens a partir das 7h30.

“O Praia Acessível já é um projeto consolidado e de bastante sucesso, coordenado pela Semelj, e pensamos em um formato semelhante para o Parque, que é um espaço amplo e está disponível para receber todos os maceioenses e turistas. Agora, com esta iniciativa, ampliaremos as ações de inclusão na reserva ambiental e realizaremos o projeto continuamente, sempre com foco nas atividades adaptadas às pessoas com deficiência ou com alguma dificuldade de locomoção. Esta é mais uma ação que entrará no cronograma do Parque Municipal”, explica o secretário Gustavo Acioli Torres, da Semds.

Titular da Semelj, Daniel Mello destaca a importância da realização. “A ideia é realmente proporcionar uma edição diferenciada do nosso projeto que acontece uma vez por mês na Praia da Pajuçara. Estamos sempre inovando, pensando no lazer e bem-estar, garantindo melhor qualidade de vida, tanto para as pessoas com deficiência como para seus familiares. Contamos com a participação de todos em mais uma edição”, comenta o gestor.

Confira a programação:

08h – Recepção com café da manhã

08h30 – Alongamento e aula de dança

09h – Oficina de pintura facial e, em seguida, início da Trilha Aventura em direção ao Viveiro de Mudas, onde haverá distribuição de picolés e aula de capoeira

09h40 – Saída com as crianças para a Trilha Aventura

10h40 – Aula de dança, bocha, pula pula, piscina de bolinhas e brincadeiras recreativas

12h – Encerramento

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate