Fetag/AL realizará encontro para discutir Canal do Sertão em Inhapi

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Agência-Alagoas.jpgFetag/AL realizará encontro para discutir Canal do Sertão em Inhapi

A Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) realiza no próximo dia 2 de maio um encontro com os Polos Regionais, no Sindicato Rural de Inhapi, para discutir a gestão e o uso do Canal do Sertão.

A reunião antecede a realização da audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas. Após o encontro, os líderes seguirão para a extensão da maior, visitando as margens e os produtores da região.

“Faremos uma visita técnica política, para saber o que o governo do Estado já investiu, quais são as assistências técnicas que os agricultores estão recebendo. A proposta é saber como anda a gestão do canal e a manutenção. O Canal do Sertão é nosso. Ele está sendo construído com recursos da União, que são recursos do povo brasileiro”, afirma o diretor de Políticas Agrícolas da Fetag/AL, Robério Oliveira.

De acordo com o diretor da federação, é preciso que o Canal do Sertão tenha políticas que agreguem eficiência à produção dos agricultores familiares da região sertaneja. “Principalmente para o longo dessa região de Delmiro Gouveia, Pariconha e até chegar em Craíbas e Arapiraca. Todo esse percurso de Delmiro Gouveia a Arapiraca estão convidados a irmos a Inhapi, no dia 2 de maio. Depois da visita, teremos embasamento para discutir o Canal do Sertão na Assembleia Legislativa”, aponta.

__
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate