Rui Palmeira descarta JHC para ser seu sucessor

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/jhc.jpgRui Palmeira descarta JHC para ser seu sucessor

Nos últimos meses o deputado estadual do DEM Davi Maia tentou convencer o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) a se reaproximar do deputado federal João Henrique Caldas (PSB).

O objetivo, tem dito o deputado a vários interlocutores, seria de levar para o grupo do qual faz parte um nome capaz de vencer as eleições de prefeito na capital em 2020.

Se JHC chegou a sinalizar que aceitaria a reaproximação, Rui Palmeira nem de longe admite essa possibilidade. O atual prefeito já avisou – por diferentes fontes – que não quer conversa com o deputado socialista. O problema, ao que parece, está – além da política – no campo pessoal.

JHC, apesar da negativa de Palmeira, é um nome que agrada tucanos influentes. O senador Rodrigo Cunha (PSDB) tem aliança com deputado e assumiu o compromisso de apoiá-lo. O ex-governador Téo Vilela (PSDB) também torce por JHC, que se eleito abriria vaga para o sobrinho dele (Pedro Vilela) assumir uma vaga na Câmara dos Deputados.

Nenhum argumento tem sido suficiente para convencer o atual prefeito, que passou a testar novos nomes. O objetivo de Rui Palmeira é ter um candidato para chamar de sem em 2020. Entre os nomes que estão sendo testados estão do atual presidente da Câmara de Vereadores de Maceió (Kelmann Vieira), do secretário de Governo (Eduardo Canuto) e do seu vice-prefeito, Marcelo Palmeira, que vem ganhando maior visibilidade nos últimos dias.

A bola agora está com Marcelo, que terá alguns meses pela frente para tentar se viabilizar.

____
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate