CSA vai iniciar o clássico como campeão de 2019

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/CSA-treinando.jpgCSA vai iniciar o clássico como campeão de 2019

Nas últimas 10 edições do Campeonato Alagoano, apenas o CSA inverteu a vantagem do rival e ficou com o título. Em 2018, o Azulão foi derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo, mas venceu a segunda partida por 2 a 0: Didira e Daniel Costa marcaram.

O Galo deseja fazer o mesmo no duelo de volta como mandante no próximo domingo. A finalíssima do Campeonato Alagoano de 2019 está marcada às 16h, no Estádio Rei Pelé: CRB e CSA decidem o título. O Azulão venceu o primeiro confronto por 1 a 0, tem a vantagem do empate para levantar a taça, e vai entrar em campo como campeão. Para ficar com o troféu, o Galo terá que derrotar o rival por dois gols de diferença. Se devolver o placar, a decisão do estadual será nos pênaltis.

DÚVIDAS NO CRB E CSA

Felipe Menezes, meia do Galo, e Ronaldo Alves, zagueiro do azulão, se lesionaram na primeira partida da final e seguem entregues ao Departamento Médico dos seus respectivos clubes.

A Gazetaweb entrou em contato com Orlando Baía, médico regatiano, e a dúvida quanto a condição de Menezes ainda é grande. “Não sabemos se Felipe vai jogar na volta [no domingo, 21]. Ele sentiu o adutor da coxa direita e segue sendo dúvida para o segundo jogo da decisão”, afirmou.

No CSA, Ronaldo Alves será reavaliado e também é dúvida para o jogo da volta. A Gazetaweb procurou o médico azulino, Fábio Lima, mas não teve retorno. No entanto, o clube marujo faz mistério quanto a condição clínica do atleta. Por meio da assessoria, o CSA disse apenas que o zagueiro será observado pelo DM. “Não podemos falar mais nada. Semana de treinos fechados”.

No primeiro clássico, aos 19 minutos, Ronaldo Alves foi o primeiro a deixar o campo de jogo, dando lugar ao zagueiro Gerson. Minutos mais tarde, aos 37, foi a vez de Felipe Menezes sentir e ser substituído pelo volante Lucas.

ARBITRAGEM

O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) será o responsável por comandar a finalíssima do Campeonato Alagoano, entre CRB e CSA, marcado para o próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A definição aconteceu no início da tarde passada, após sorteio realizado na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O mineiro Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e a catarinense Neusa Inês Back (Fifa-MG) serão os assistentes. A quarta árbitra será a paranaense Edna Alves Batista (Fifa-PR).

____
Blog do Arivaldo Maia

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate