Escolas públicas de Arapiraca apostam na tecnologia dentro das salas de aula

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/AABBComunidade-editada.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/AABBComunidade-editada.jpgEscolas públicas de Arapiraca apostam na tecnologia dentro das salas de aula

Estamos na Era Digital, e nada mais justo que a interatividade chegue às salas de aulas e aos projetos sociais que englobam o município arapiraquense.

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Rogério Teófilo esteve presente na Associação Atlética Banco do Brasil para realizar a entrega dos tablets para as crianças inscritas no projeto AABB Comunidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Edvânia Gomes, e com o professor Bráulio Lima, a Fundação Banco do Brasil identificou um número elevado de jovens, com a faixa etária entre 13 e 17 anos, fora das escolas. E devido a isso, achou necessário criar um atrativo para que esses meninos e meninas sigam em um ritmo de frequência nas Instituições de Ensino.

Ainda segundo eles, para que isso pudesse acontecer, os profissionais do AABB Comunidade tiveram de passar por um curso, desenvolvido pelo Sesi School, a fim de torná-los multiplicadores do conhecimento, disseminando o curso de Economia Digital para as crianças, preparando-os para um futuro próximo.

Para o prefeito, esse é um grande passo para o desenvolvimento intelectual dos alunos, ao mesmo tempo que traz para a realidade deles um universo totalmente digital e contemporâneo.

“Com a entrega desses equipamentos nós demos um passo gigantesco rumo a modernidade. As letras não estão mais nos papéis, elas estão na tecnologia. E isso faz com que o mundo contemporâneo adentre as casas de cada um de vocês. É a integração social, é a integração digital”, destacou Rogério Teófilo.

O projeto AABB Comunidade é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), atendendo um total de 360 alunos e alunas em situação de vulnerabilidade do município.

____
Ascom Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate