Alagoas terá reforço na segurança de mais de 5 mil policiais na Semana Santa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/coletiva-na-ssp-sl68.jpgAlagoas terá reforço na segurança de mais de 5 mil policiais na Semana Santa

A Semana Santa é uma das mais violentas do estado de Alagoas quando se refere a homicídio, e, por esta razão, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou nesta terça-feira (16) como será esse reforço no policiamento durante o período do feriado, durante uma coletiva à imprensa.

De acordo com o coronel PM Do Vale, serão 2.966 policiais militares somente no interior do estado, divididos entre três regiões, abrangendo 91 municípios, a partir do dia 17 até o dia 21. O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) contará com o efetivo de 171 PMS, já o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) 71 PMs.

“Para quem receia transitar pela AL-105 entre o bairro do Benedito Bentes e a cidade de São Luiz do Quitunde haverá reforço no policiamento em todo o trecho”, afirmou o oficial.

2.202 policiais militares reforçam a segurança na capital alagoana também a partir desta quarta-feira (17) encerrando após o clássico CSA x CRB, quando ocorre a final do Campeonato Alagoano 2019, com a Operação Jogo Limpo.

Bares e restaurantes, assim como pontos de vendas de pescado e feirinhas também receberão reforço policial. Para quem pretende ingerir bebida alcoólica a SSP alerta, que a Operação Lei Seca fará várias fiscalizações e abordagens a veículos em diferentes locais.

INTERIOR

Na região do Agreste, são 45 municípios, onde 1.288 militares serão empregados, sendo 309 da Força Tarefa e 103 guarnições. Na Zona da Mata, 21 municípios recebem 558 militares, 222 da Força Tarefa e 74 guarnições.

BOMBEIROS

A operação Semana Santa do Corpo de Bombeiros do mesmo modo recebe reforço neste período do feriado, com postos guarda vida no Mirante da Sereia, Guaxuma, Jatiúca e Francês. De acordo com o tenente-coronel BM Buriti, os bombeiros terão o apoio de 250 surfistas que foram treinados para fazer o salvamento de possíveis vítimas.

“Os bombeiros estarão aquartelados, aguardando o acionamento para o socorro e já que o fluxo de veículos neste período é menor, o tempo resposta é maior”, disse.

POLÍCIA CIVIL

537 policiais civis farão parte do efetivo durante o plano operacional. Serão 16 delegacias de plantão, além da Delegacia Interativa (online), Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). No interior do estado, diversos municípios também estarão cobertos com o efetivo da polícia judiciária, sobretudo aqueles localizados próximos ou em balneários.

GRUPAMENTO AÉREO

Três aeronaves do Grupamento Aéreo darão apoio na capital, Litoral Sul e Agreste de Alagoas. Além do trabalho, o grupamento reforçará o patrulhamento em cidades que realizarão eventos festivos. Serão 40 militares empregados nas aeronaves da capital e socorro médico, e quatro em Arapiraca.

JOGO LIMPO

Os portões do Estádio Rei Pelé serão abertos a partir das 14h; o trânsito será interditado às 13h, a partida terá início às 16h. A torcida do CRB terá um público no estádio de 11.800, enquanto o CSA 3.200. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) está atento quanto aos não pagantes em torno de 1.200.

____
Tribuna Hoje

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate