Projeto de extensão traz cor e alegria para calçadas da capital

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/santa-amelia.jpgProjeto de extensão traz cor e alegria para calçadas da capital

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do 5º período da Universidade Tiradentes(UNIT), resolveram trazer cor e alegria para calçadas da cidade de Maceió em um projeto de extensão da disciplina práticas de pesquisa na área de arquitetura e urbanismo.

Segundo a estudante Carol Guimarães, o primeiro local escolhido pelo projeto foi Conjunto Medeiros Neto, no bairro da Santa Amélia, que de acordo com ela não tinha tanto atrativo visual de cores.

Segundo a estudante o local escolhido era mais utilizado por adolescentes e adultos, não por falta de estrutura, mas pela falta de atrativo para as crianças. “Uma parte das calçadas são bem extensas, daí a gente quis fazer algo que retratasse a infância e a cultura local para atrair as crianças, já que o local é seguro e os pais conseguem ver seus filhos brincando”, destacou.

Ainda segundo a estudante, antes desse espaço ser revitalizado as crianças ficavam muito ansiosas. “Sem o espaço pra brincar a única alternativa era ficar no celular e a nossa intenção era trazer o espirito de brincar na rua como tinha o costume antigamente”.

Carol Guimarães acredita ainda que através deste projeto é possível trazer de volta a real essência de ser criança. “Devido a toda tecnologia as crianças não se socializam como antes e espaços atrativos fazem com que se tornem mais frequentados para que elas possam brincar”.

___

Fonte: Cada Minuto/Daniel Paulino

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate