Lailson Gomes pediu exoneração

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Laison-gomes.jpgLailson Gomes pediu exoneração

Em carta enviada ao governador nesta quarta-feira, 10, Lailson Gomes pediu exoneração da presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).

A decisão de Lailson abre caminho para a nomeação do ex-deputado estadual Ronaldo Medeiros, que deve assumir o cargo – segundo interlocutores do Palácio dos Palmares.

Medeiros foi líder do governo Renan Filho na Assembleia Legislativa de Alagoas durante o primeiro mandato do governador e não conseguiu se reeleger, ficando na primeira suplência.

Se for indicado para o cargo, Medeiros passará por sabatina no Legislativo e deve ter seu nome aprovado sem maiores dificuldades.

A presidência da Arsal é indicada pelo governador e aprovada pelo plenário da ALE, para um mandato de deve ter o nome aprovado para o cargo no Legislativo. O mandato é de três anos.

Lailson poderia continuar no cargo se quisesse, mas perdeu as condições políticas para se manter à frente da Arsal. Alvo de denúncias, ele enfrentou problemas administrativos, num imbróglio que ameaçava o funcionamento da própria agência.

Lailson chegou ao cargo indicado pelo PDT de Ronaldo Lessa. Antes de decidir pela renúncia ao cargo e assegurou que não tem envolvimento com nenhum ilícito na agência. Na carta que enviou ao governador, Gomes apresentou balanço de atividades do órgão, cita o “reducionismo” de gastos e coloca o cargo à disposição.

Veja a carta

A SUA EXCELÊNCIA O SENHOR

JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS FILHO

GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS

Assunto: Relatório de Atividades 2018

Senhor Governador,

Venho, neste ato, enviar o relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2018, explicitando todos os esforços desta Presidência para coadunar a execução dos trabalhos à máxima deste governo: o reducionismo dos gastos públicos sem, no entanto, prejudicar a prestação administrativa.

Aproveito o ensejo, também, Senhor Governador, para pôr à disposição de Vossa Excelência, independentemente do mandato a mim conferido, o honroso cargo de Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), que exerço, desde minha posse, com a dedicação exigida de todo servidor público, pelas razões que, alfim, exponho.

Na oportunidade, devo expressar profunda gratidão pela confiança que Vossa Excelência depositou em mim, em meus auxiliares e em todos que contribuíram, com eficiência e zelo, para dignificar o trabalho desenvolvido pela equipe ao longo desse profícuo período administrativo.

Quero, com igual ênfase, agradecer o apoio do ex-Governador Ronaldo Augusto Lessa Santos, apoio que nunca nos faltou, e que foi, em grande medida, responsável pela minha indicação ao cargo do qual ora me afasto.

Devo, finalmente, Senhor Governador, por uma questão de lealdade, ratificar todo avençado em tratativas verbais com Vossa Excelência, reafirmando que estarei sempre à disposição para contribuir e torço, sinceramente, mesmo à distância, para que esta Agência continue na direção da modernização e da sensibilidade aos anseios da população, indispensáveis ao reconhecimento, por parte da sociedade alagoana, da importância do esforço desenvolvido pelo Poder Público na orientação, coordenação e regulação de relevantes serviços que o Estado presta à coletividade.

Respeitosamente,

LAILSON FERREIRA GOMES

_____
Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate