Haverá duas formas de ingresso na Uncisal no vestibular de 2020

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/reunião-unsisal.jpgHaverá duas formas de ingresso na Uncisal no vestibular de 2020

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (8) entre o reitor Henrique de Oliveira Costa e representantes da Comissão de Processos Seletivos (COPRES), marcou o início da preparação para o vestibular 2020 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O encontro teve como propósito alinhar ações e estabelecer o planejamento que vai garantir a qualidade e a lisura do processo seletivo.

Conforme decisão do Conselho Superior Universitário (Consu), ficou definido que, no próximo vestibular, haverá duas formas de ingresso na Uncisal: a realização de processo seletivo próprio e a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Serão realizados por meio de vestibular próprio as seleções para os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Radiologia. Deverão ser realizados por meio do SiSU as seleções para os cursos de Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança no Trabalho.

De acordo com a professora Ângela Peres, que preside a COPRES, a ideia do Consu ao aprovar uma nova forma de acesso à universidade é elevar o número de concorrentes em cursos com baixa adesão, o que acaba por fortalecê-los. “O Consu aprovou que os cursos com concorrência menor que um candidato por vaga teriam como processo seletivo o SiSU. Isso significa dizer que pessoas de todo o Brasil poderão concorrer, o que valoriza a nossa instituição”, explicou.

Outra novidade na seleção deste ano é que o conteúdo programático do vestibular Uncisal 2020 deverá estar em consonância com o conteúdo cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ideia é que os estudantes otimizem os estudos, sem riscos de se depararem com um edital que destoe do conteúdo aprendido ao longo do ano.

“Nossa proposta é garantir a qualidade do vestibular Uncisal, como fizemos no último ano. Isso significa que o aluno não será pego de surpresa e que poderá se preparar ao longo deste ano; que, assim como no último processo seletivo, nós tenhamos uma banca reconhecida tecnicamente pela sua capacidade; e que os cursos da Uncisal saiam fortalecidos”, destacou o reitor da Uncisal, professor Henrique de Oliveira Costa.

O gestor pontuou que a universidade tem buscado aprimorar, ano após ano, o processo de seleção. “É um compromisso nosso a lisura do vestibular da Uncisal. Nós queremos uma seleção justa, com transparência, que seja capaz de selecionar os melhores e dar oportunidades a quem mais precisa. Para isso, estamos ouvindo a nossa comunidade a todo momento”, concluiu Henrique Costa.

____
Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate