Alagoas recebe maior convenção para operadores de turismo já promovida no Estado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Schult.jpgAlagoas recebe maior convenção para operadores de turismo já promovida no Estado

Reconhecido como um dos destinos de viagens mais procurados do Brasil, Alagoas recebe, a partir desta segunda-feira (8), a maior convenção de vendas para operadores de turismo já realizada no Estado. Durante três dias, o encontro reunirá cerca de 300 agentes de viagens de 120 cidades diferentes de todo o país, que irão participar de uma sequência de treinamentos, capacitações e visitas in loco aos destinos.

Os resultados positivos destas ações já viraram consenso entre quem faz o setor de Turismo. Ter profissionais capacitados na atividade comercial e, principalmente, que conheçam as particularidades e vantagens que tornam o destino um atrativo, tem feito toda a diferença na promoção e venda de Alagoas como um produto turístico.

“Se em época de redes sociais uma ligação vale muito, para o segmento de turismo, em tempos de internet, ter o seu agente de viagem faz toda a diferença. E o nosso destino Alagoas sempre impressionou pelas belezas naturais e sua receptividade, mas agora ganhamos diferencial competitivo também por meio da Segurança Pública, que tem sido um importante aliado das ações do turismo no Estado”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Aliado às atividades de relacionamento e viagens aos atrativos da capital Maceió e cidades vizinhas, os agentes e jornalistas de veículos nacionais convidados poderão conhecer de perto as produções do artesanato genuinamente alagoano, que estarão expostas no Centro de Convenções. Filé, rendas e bordados, acessórios em metal, mosaico em cerâmica e cestaria são algumas das tipologias apresentadas no encontro.

Secretário Rafael Brito destacou os diferenciais de Alagoas e a importância de aproximar os agentes de viagens dos produtos turísticos

Na abertura, o secretário Rafael Brito e o diretor da operadora Schultz, Aroldo Schultz, anunciaram ainda o lançamento de um novo circuito de viagem rodoviária voltado para atração de turistas internacionais que desembarcam no país via Recife. A rota deverá contemplar cidades do Litoral Sul de Pernambuco, Litoral Norte de Alagoas e Maceió, com data de divulgação ainda a ser definida.

Sobre a Convenção

Em 2019, a Convenção de Vendas da Schultz Operadora chega a sua 12ª edição. Desta vez, o evento é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention & Visitors Bureau e prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel.

 

___

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate