Renan Filho vai à China em busca de novos investimentos para Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/reunião-renan-filho-consul-china.jpegRenan Filho vai à China em busca de novos investimentos para Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico e Turimso) vão liderar uma missão de Alagoas á China ainda neste semestre.

Será uma viagem de prospecção, de busca de novos investimentos para o Estado. As chances dos dois voltarem de lá com novos projetos são reais.

Primeiro porque empresas chineses já desembarcaram por aqui. A primeira a se instalar em Alagoas em 2015, foi a ZTT, com investimentos da ordem de R$ 35 milhões. A indústria, uma das gigantes mundiais na fabricação de cabos de fibra ótica, já sinalizou que pretende expandir suas atividades no Estado. Outra empresa chinesa, a GS Pack, também anunciou, em julho do ano passado, projeto para implantação de uma planta industrial no Estado, com investimentos da ordem de R$ 100 milhões.

Outro ponto a favor de Alagoas na atração de investimentos chineses é a recomendação do governo da China. A cônsul-geral daquele país no Nordeste, Yan Yuqing, se reuniu com Renan Filho e Rafael Brito nessa sexta-feira, 06, e avaliou que o Estado é um paraíso turístico e apresenta muitas oportunidades aos investidores estrangeiros.

“Recomendamos Alagoas para os investidores chineses não só pelas oportunidades econômicas, mas também pela estabilidade política e financeira do Estado”, disse Yan Yuqing.

Governador e secretário também levarão lideranças do setor empresarial para a missão á China.

Será uma viagem de ao menos uma semana, com muitas reuniões de negócios na agenda e a previsão de captação de novos negócios no setor industrial, além da expansão das relações comerciais do Estado com os chineses.

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate