Governo define maioria e veto do Fundeb será mantido

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/40812_ext_arquivo.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/40812_ext_arquivo.jpegGoverno define maioria e veto do Fundeb será mantido

A Assembleia Legislativa vai apreciar o veto parcial sobre a lei do rateio do Fundeb na próxima terça-feira. O desconto previdenciário no pagamento do rateio aos professores será mantido.

Isso porque a oposição não tem mais os votos necessários para derrubar o veto.

O governador Renan Filho conseguiu mudar o prognóstico da votação após conversas realizadas praticamente com todos os 27 deputados nos últimos dias

O governo parece ter definido o tamanho de sua base de apoio na Assembleia Legislativa de Alagoas. A bancada palaciana tem hoje.ao menos 20 deputados, podendo chegar a 22 nos próximos dias.

Como consequência o desconto previdenciário – que corresponde a cerca de R$ 8 milhões – no rateio do Fundeb deve ser mantido.

Após várias manobras da oposição e do governo, o veto do governador será mantido com boa margem, apesar de alguns votos já declarados por deputados independentes e de oposição.

Após essa votação, o clima deve continuar morno na ALE ao menos até o final deste semestre: “o governador ganhou três meses para cumprir os compromissos com os parlamentares. Se tudo que ele disse virar realidade, ele vai conseguir aprovar tudo. Do contrário, a Casa voltará a incomodar”. A avaliação é de um deputado “independente” que participou de reunião essa semana com Renan Filho, ao lado de outros colegas, no Palácio dos Palmares.

Blog do Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate