Mano Walter e Samyra Show são as atrações no aniversário de Porto Calvo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/PORTO-CALVO-383-.jpgMano Walter e Samyra Show são as atrações no aniversário de Porto Calvo

Porto Calvo que foi uma das primeiras freguesias de Alagoas, que na época pertencia a Capitânia Hereditária de Pernambuco, vai comemora seus 383 anos de criação com uma grande programação festiva.

A antiga freguesia teve uma grande importância para o povoamento da região é considerada fundamental para o inicio do desenvolvimento sócio econômico e emancipação de nosso Estado.

Atualmente administrada pelo jovem prefeito David Pedrosa que deu uma perspectiva de desenvolvimento do município, priorizado obras de infraestrutura, melhorando o atendimento na área da saúde e ampliando a educação, sem esquecer a assistência social, que tem tido um papel importante para o auxilio dos mais carentes.

O município vem priorizando também a dinamização da atividade turística, buscando inserir Porto Calvo como destinos para visitação de turistas. Uma das grandes realizações nesse sentido foi a descoberta da única fortificação militar da época da colonização brasileira, em Alagoas. Trata-se do Fortim Bass, apresentado pelo Instituto Histórico do Patrimônio Nacional (Ipan), que será administrado pela prefeitura.

A programação do dia 12 de abril contará com as apresentações de Mano Walter e Samyra Show, às 22h na antiga AABB, na Rua do Varadouro, no dia 12. Além disso, o público ainda vai poder contar o DJ Nelson Neto. Um grande esquema de segurança está sendo montado para garantir a alegria do folião.

A festa vai iniciar às 5h da manhã do dia 12 de abril com alvorada de fogos e corridas de rua. Às 7h da manhã está agendado o Hasteamento das Bandeiras e depois tem a missa solene na histórica igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.
O prefeito David Pedrosa disse que será uma grandiosa festa. “Vamos proporcionar uma grande festa para os portocalvenses e visitantes com muita segurança. A população será a grande beneficiada com as inaugurações e as entregas de equipamentos no dia 12 de abril”, frisou. O governador Renan Filho já confirmou presença no evento.
A Prefeitura de Porto Calvo vai inaugurar o Ginásio Poliesportivo na Usina Santa Maria; o novo prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Tributos; Academia de Saúde; ordem de serviço da obra do anel viário, lançamento oficial do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp); entrega de um novo ônibus e outras obras e ações.

Um pouco de história
O chamado povoado Nossa Senhora da Apresentação já era habitado por nativos quando Cristóvão Lins chegou em 1575, ao colonizador é atribuída a fundação da atual Porto Calvo. O povoado foi elevado a vila em 12 de abril de 1636. O histórico município foi palco sangrento de batalhas entre portugueses, holandeses e nativos.
Com a descoberta do Fortim Bass, na Ilha do Guedes em 2015, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) classificou a cidade como a maior referência do Período Holandês no Brasil. Porto Calvo tem grandes personagens ilustres na história do país como: Domingos Fernandes Calabar, Zumbi dos Palmares e jurista Guedes de Miranda.


Mozart Luna

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate