Semana Carambola segue com oficinas gratuitas até a sexta-feira (5)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/WhatsApp-Image-2019-03-19-at-09.07.39.jpegSemana Carambola segue com oficinas gratuitas até a sexta-feira (5)

O Festival Carambola está marcado para o sábado (6), no estacionamento do Parque Shopping, mas uma série de oficinas estão movimentando a capital alagoano com debates sobre economia criativa, comunicação e, claro, música. Nesta terça-feira (2), um workshop de bateria acontece com o baterista Carlos Bala, que já tocou em bandas de nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Chico Buarque. A aula acontece na Sala de Música do Complexo Deodoro, a partir das 19h. As inscrições custam R$ 20.

“A ideia das capacitações surgiu justamente para incutir na cabeça dos próprias artistas que vão participar dessas oficinas, de que o mercado musical é viável. O que precisa é se profissionalizar, e isso também se destina à sociedade em geral, porque as oficinas são gratuitas”, explica uma das organizadoras do evento, Lili Buarque.

A imersão cultural da Semana Carambola está à cargo de engenheiros de som, consultores, professores universitários e músicos. Confira a programação para o restante da semana!

Workshop de bateria com Carlos Bala
Data: 2 de abril
Local: Sala de Música do Complexo Deodoro
Horário: 19h
Inscrições R$ 20,00 https://doity.com.br/semana-carambola
Vagas limitadas
Apoio: Odery, Turkish, Handry, Ibanez, Gavazzi Case, Luen, DITEAL, Estado de Alagoas e SECULT
Realização: Lapso Produções

Planejamento de comunicação em música com Laís Falcão
Data: 3 de abril
Local: UNIT, sala 35, Bl D
Horário: 20h
Entrada franca
Realização: Lapso Produções
Apoio: Centro Universitário Tiradentes (UNIT)

Oficina básica de áudio e técnica para mulheres com Bia Paiva (SP)
Data: 04 de abril
Local: Sala de Música do Complexo Deodoro
Horário: 19h
Entrada franca
Vagas limitadas
Realização: Lapso Produções
Apoio: logo DITEAL, Estado de Alagoas e SECULT
Inscrições: https://doity.com.br/semana-carambola

Mesa redonda: Mulheres, Música e Criatividade
Data: 05 de abril
Local: UNIT, sala 35, Bl D
Horário: 19h
Mesa: Ticiane Simões, Camila Alves, Mel Nascimento e Myrna Araújo
Mediação: Danielle Cândido
Pocket Shows: Fernanda Guimarães (AL) e Fernanda Aimê (SP)
Entrada Franca
Realização: Escutaí e Lapso Produções
Apoio: UNIT

Segundo a professora do curso de Jornalismo da Ufal e docente externa na Pós-Graduação em Comunicação Digital na Unit, Laís Falcão, um dos principais atrativos do Carambola 2019 é o espaço fomentado à discussão de produções de mulheres alagoanas. “A mesa redonda que acontece na sexta-feira é um claro exemplo desse diferencial e exprime a diversidade do projeto. Vai ser ótimo conhecer novos trabalhos e vivências femininas na música.”

SOBRE O FESTIVAL
Do soul ao reggae, passando pela MPB e o pop desconstruído, as atrações confirmadas para o Festival Carambola dividirão o palco em casadinhas estratégicas para o público dançar e cantar junto a partir das 15h do dia 6 de abril. Sobem ao palco do Carambola 2019, Academia da Berlinda (PE), Wado (AL) e Curumin (SP), Unidade Nova Praia e Negra Soul (AL), Tequilla Bomb e Luiz de Assis, e a tríade Gato Negro, Andréa Lais e Larissa Gleiss, Maju Shanii e os DJs David Andrade e Karoliny N também estão no line up.

A terceira edição do festival ainda conta com criadores do coletivo Feirinha Cool expondo peças inéditas no local, apresentações circenses, um Flash Tattoo Day acontecendo durante todo o evento e a presença de estandes gastronômicos. O artista visual Heway Verçosa pretende conectar música, público e pintura em uma live painting digital.

O Festival Carambola tem patrocínio de Parque Shopping, Sebrae, Devassa, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Ao Pharmacêutico e Veloo Telecom.

Os ingressos para o Festival Carambola podem ser adquiridos online pelo www.festivalcarambola.com.br ou físicos na loja Chilli Beans do Maceió Shopping e no Guitar Tattoo do Parque Shopping Maceió.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate