CRB enfrenta o Bahia em crise pela Copa do Brasil

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/crbxbahia.jpgCRB enfrenta o  Bahia em crise pela Copa do Brasil

Em crise após a demissão do técnico Enderson Moreira, o Bahia não vai ter muito tempo para se recuperar da eliminação precoce na primeira fase da Copa do Nordeste. Hoje, às 19h15, já volta a campo para enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Não tem gol fora de casa e em caso de igualdade após os dois confrontos a decisão vai para as cobranças de penalidades.

Jogando dentro de casa, o CRB vive um momento de tranquilidade na temporada e quer seguir vivo na Copa do Brasil. O clube confirmou no sábado a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste e está na grande decisão do Campeonato Alagoano. Os bons números neste primeiro semestre dão respaldo ao técnico Roberto Fernandes, que já começa a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro que começa daqui três semanas.

Até aqui, o Bahia eliminou o Rio Branco-AC com um empate por 2 a 2 no Acre e depois bateu o Santa Cruz-RN por 1 a 0 em Natal. O CRB empatou na primeira fase contra o Brasiliense, em 0 a 0, e também contra o Goiás, por 1 a 1, mas avançou nos pênaltis por 3 a 2 em Goiânia. Os dois clubes estão de olho na premiação da Copa do Brasil, que paga cifras milionárias a cada fase.

Em ótima fase na temporada, o Alvirrubro vem embalado para este duelo contra o rival baiano. Já classificado para final campeonato alagoano, no ultimo sábado (30) o Galo conseguiu classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste com empate, em casa, com o Botafogo-PB por 0 a 0, no Rei Pelé. O CRB classificou-se em 3º lugar no Grupo A e agora em vai encarar em mata-mata o Santa Cruz, 2º colocado do mesmo grupo.

As duas agremiações se enfrentaram em 35 ocasiões, desde 1948. No retrospecto o time baiano leva ampla vantagem sobre o Galo. São 23 vitórias do Tricolor, contra apenas quatro do Regatas, além de oito empates. O CRB marcou 29 gols e sofreu 68.

O encontro mais recente entre eles foi em 16 de janeiro deste ano, quando empataram pelo placar de 1 a 1, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os gols saíram no começo do primeiro tempo. Mateus Silva marcou para o CRB, aos 6 minutos, enquanto que Gilberto deixou tudo igual dois minutos depois.

Os times serão divulgados apenas nos vestiários, momentos antes do jogo que está confirmado para às 19h15.

____
Blog do Arivaldo Maia

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate