Agricultura familiar terá apoio do governo federal

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Tereza-Cristina-1.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Tereza-Cristina-1.jpgAgricultura familiar terá apoio do governo federal

Em visita a Cooperativa Pindorama, sexta-feira passada, 29, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina destacou a atuação do governo federal no apoio as políticas públicas de valorização e fortalecimento da agricultura familiar.

A Tereza Cristina vem percorrendo a região Nordeste, estando, sexta-feira passada, em Sergipe e Alagoas. Uma das prioridades da ministra nestas visitas é incentivar a formação de novas cooperativas e contribuir para ampliar as já existentes.

“Escolhemos Pindorama por ser um exemplo de sucesso. Como o Ministério da Agricultura estará muito focado em políticas sociais com a agricultura familiar, o cooperativismo é fundamental neste processo. Viemos a Pindorama porque temos a pretensão de aprender e ouvir o que está sendo necessário no Estado. O governo quer facilitar a vida do empreendedor, empresário e destravar a burocracia. O governo não vai deixar de fazer nenhuma politica pública que está dando certo. Queremos aprimorar e fazer com que os recursos cheguem à ponta”, afirmou Tereza Cristina.

Para Klécio Santos, presidente de Pindorama, a visita da ministra ao Estado ampliará a visão do governo federal de como funciona o segmento agropecuário em Alagoas, trazendo resultados positivos para todo o setor rural do Estado.

“Receber a ministra da Agricultura aqui em Pindorama foi um momento muito importante para a nossa cooperativa e para Alagoas. Ela tem um conhecimento muito farto sobre agronegócio. Escolher o modelo de Pindorama como exemplo a ser multiplicado é uma honra para todos nós e motivo de muito orgulho”, declarou Klécio Santos.

A inserção de Alagoas no roteiro de Tereza Cristina na região Nordeste foi uma demanda do deputado Isnaldo Bulhões e que foi prontamente atendida pela ministra. “Foi uma oportunidade para ela ver de perto a realidade do nosso Estado na agricultura e pecuária. Temos um país continental com muitas diferenças. A Pindorama é um grande exemplo de sucesso no cooperativismo”, afirmou.

A comitiva de Tereza Cristina também foi acompanhada pelos deputados federais Marx Beltrão – líder da bancada federal alagoana, além de deputados estaduais, prefeitos e secretários municipais de agricultura do Estado.
__
Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate