Safra 18/19: 12 usinas já finalizaram a moagem

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/03/SAFRA-CANA-1.jpgSafra 18/19: 12 usinas já finalizaram a moagem

Com a safra 18/19 na reta final, 12 das 15 unidades industriais, que entraram em operação neste ciclo da cana, já finalizaram a moagem. De acordo com o último boletim quinzenal, divulgado pelo Sindaçúcar-AL, até o mês de fevereiro, já haviam sido beneficiadas 15 milhões de toneladas de cana.

Como a grande maioria das usinas já encerrou a safra, a expectativa é que sejam processadas – até o fim da moagem – 16,2 milhões de toneladas de cana. Em comparação ao ciclo passado, quando foram processadas 13,7 milhões de toneladas de cana, é esperado um crescimento de 18,3%.

De acordo com o levantamento realizado junto às unidades industriais, até o dia 30 de março, o ciclo deverá ser encerrado pelas usinas Santo Antônio, com previsão de moer mais de dois milhões de toneladas de cana, e pela Caeté, que espera processar 1,9 milhão de toneladas de cana.

A única usina que anunciou o fim da moagem no próximo mês de abril foi a Coruripe, que deve estender o ciclo até o dia 10. Com isso, a safra 18/19, que teve início na primeira quinzena de agosto do ano passado, deve se prolongar por oito meses.

Produtos

Quanto à estimativa para a produção final de açúcar nesta safra, segundo o levantamento, deve ser de 1,2 milhão de toneladas. Já a produção de etanol prevista é de quase 476 milhões de litros, sendo mais de 207 milhões de litros do tipo anidro, que é misturado à gasolina, e pouco mais de 268 milhões de litros do hidratado.

___
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate